Reitoria informa o falecimento do servidor Sr. Cosme Espiridião

Reitoria informa o falecimento do servidor Sr. Cosme Espiridião

Compartilhe:

 

Sr. Cosme foi servidor da Universidade de 1993 a 2016.

Foto: Arquivo Pessoal.

A Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) comunica, com pesar, o falecimento do servidor aposentado Sr. Cosme Espiridião do Nascimento Ramos, aos 64 anos. Ele era assistente administrativo (cargo) – servidor da Universidade, no período de 21/12/1993 a 13/04/2016, sendo um dos colaboradores mais antigos da Instituição. Entre as atividades desempenhadas na UNIFAP, também atuou na Rádio Universitária, entre outras funções.

HISTÓRIA – Cosme era considerado o servidor mais antigo da UNIFAP, e conhecia como ninguém a história da universidade. Macapaense, nascido em 18 de dezembro de 1955, filho do casal Manoel Esperidião Ramos – Carpinteiro Naval do Estaleiro do extinto Território Federal do Amapá  – e Angelina do Nascimento Ramos. Tem sete irmãos: seis homens e uma mulher. Passou toda sua infância no bairro do Laguinho, morador vizinho à sede do Grupo Escoteiro Veiga Cabral, onde passava maior parte. (fonte: https://porta-retrato-ap.blogspot.com/)

 


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.

Compartilhe:
Fechar Menu