Você conhece o curso de Educação Física da UNIFAP?

O curso é oferecido no Campus Marco Zero, com duração de 4 anos.

Conheça hoje o curso de licenciatura em Educação Física da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), localizado no Campus Marco Zero, em Macapá. Tem duração de 8 semestres, isto é, 4 anos, e integra o Departamento de Educação. O curso tem por finalidade formar professores/as de Educação Física compromissados com a formação integral do ser humano. Busca apresentar aos alunos o domínio dos conhecimentos científico e técnico inerente próprios à Educação Física.

Estrutura do curso
O curso possui um bloco de salas de aula para desenvolver suas atividades, além de um ginásio poliesportivo, piscina semi-olímpica, Campo/Pista de Atletismo, Laboratório de Pedagogia do Movimento Humano e Laboratório de Biodinâmica do Movimento Humano. O corpo docente é composto por 14 professores, sendo estes mestres e doutores.

Você sabia?
– O curso de Educação Física dialoga com diferentes áreas de conhecimento como aspectos biológicos e pedagógicos;
– A carreira também é voltada para a prevenção e o tratamento de doenças;
– O profissional em educação física é habilitado a compreender os efeitos do exercício físico na saúde das pessoas e no rendimento dos atletas de diferentes esportes. Essa compreensão é fundamental para que o futuro profissional saiba como planejar suas aulas em escolas ou clubes esportivos;
– O/a egresso/a também terá como campo de atuação todo o universo do Esporte, caracterizado pelos trabalhos desenvolvidos em clubes esportivos, escolas de iniciação esportiva, equipes competitivas, empresas, dentre outros; e o universo da área de saúde, caracterizado pelos trabalhos desenvolvidos em clubes recreativos, academias de ginástica, empresas, hotéis, postos de saúde, hospitais dentre outros.

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.