Você conhece o curso de Administração da UNIFAP?

O curso de Administração alcançou nota máxima no conceito do ENADE, em 2019.

O segundo curso que você conhecerá é o de Administração da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). O curso tem duração de 4 anos e busca formar profissionais que produzam conhecimento crítico sobre o lugar e o papel do administrador. Tem por objetivo colaborar no entendimento amplo e aprofundado sobre demandas sociais, ambientais, legais e morais da prática da administração para compreender e transformar a sociedade.

O corpo docente do Curso de Administração da Unifap é composto por 14 professores, dentre eles mestres, doutores e pós doutorandos. O atual coordenador do curso é o Prof. Erick Franck Nogueira da Paixão, com sede da coordenação no Bloco do Prédio dos Professores, no Campus Marco Zero da UNIFAP.

“O curso de graduação em Administração da Unifap se propõe a graduar bacharéis que, devidamente orientados e preparados, sejam profissionais capazes, competentes e polivalentes, que é o perfil que se busca desenvolver em qualquer
profissional moderno e, especialmente, no gestor, do qual se espera a capacidade de suprir as necessidades das organizações e da sociedade às quais estará vinculado” (PPC de Administração).

FIQUE SABENDO!

Mas, quais são os campos de atuação de administrador de empresas?  O curso possui uma vasta área de atuação como: Administração Geral (inclui planejamento estratégico); Área Financeira (inclui Auditoria e Controladoria); Recursos Humanos; Vendas;Produção; Gestão de Projetos; Gestão de Processos; Logística; Tecnologia da Informação; Marketing; Sistemas de Informações e Inovação Tecnológica.

Curiosidades sobre o curso

Segundo o Conselho Federal de Administração (CFA), o Curso de Administração possui alguns dados interessantes, tais como:

• Maior curso do Brasil em número de alunos matriculados;
  • Empregabilidade: quase 80% dos administradores possuem registro com carteira assinada;
  • Média Nacional de Renda do Administrador: 9,7 salários mínimos (aproximadamente R$ 6.500,00);
  • O curso de Administração alcançou nota máxima no conceito do ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes)  na última avaliação, em 2019;

Quer saber mais? Acesse o Projeto Político Pedagógico do Curso (PPC).

Confira a página do Curso: https://www2.unifap.br/administracao/

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapbr

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.