Vice-reitor Filocreão reúne com deputada para prestar contas sobre emenda parlamentar.

O vice-reitor da Universidade Federal do Amapá (Unifap), professor Antônio Filocreão, recebeu a deputada Dalva Figueiredo na manhã da ultima terça-feira (25) para tratar de assuntos referentes à aplicação de emendas da parlamentar nos campi da instituição espalhados pelo estado.

As informações foram solicitadas para que a mesma preste contas as suas atividades aos cidadãos do interior.

A parlamentar manifestou interesse nas emendas alocadas por ela para os municípios de Tartarugalzinho, Cutias, Calçoene e Laranjal do Jarí.

Filocreão explicou que os projetos aos quais as emendas foram destinadas encontram-se em fase de conclusão, em andamento ou licitados.

A construção de um bloco de salas de aula com laboratórios, ambiente administrativo e banheiros em Tartarugalzinho, por exemplo, já está concluída.

A obra foi lançada no dia 15 de fevereiro de 2013 e orçada em pouco mais de R$ 429 mil.

O próximo passo, segundo o professor Filocreão, é equipar o prédio para que passe a funcionar.

Na oportunidade também foram tratadas as emendas futuras.

O vice-reitor adiantou que solicitou a deputada Dalva Figueiredo que os próximos recursos provenientes de seu mandato sejam destinados ao campus Binacional de Oiapoque.

“Sugerimos que os próximos recursos sejam empregados no fortalecimento estrutural do campus na construção do alojamento e Restaurante Universitário de Oiapoque”, afirmou Filocreão.

Para o vice-reitor, o orçamento oriundo de emendas individuais e de bancadas são fundamentais para consolidar as atividades desenvolvidas pela Unifap nos campi já existentes, nos projetos de extensão, manutenção e ampliação da estrutura dos campi.

“A Unifap tem conseguido aplicar a contento os recursos que nos são destinados pelos nossos parlamentares.

Isso deve-se ao trabalho do nosso corpo técnico capacitado.

O dinheiro de emendas dos deputados não são perdidos na Universidade”, informou.

Filocreão disse que a universidade está de portas abertas aos parlamentares para prestar contas do dinheiro público sempre que solicitado.