Universidade publica normas da segunda edição do Exame de Língua Estrangeira para a Pós-graduação

O Departamento de Pós-graduação (DPg), da Universidade Federal do Amapá (Unifap), publicou nesta quinta-feira, 21, edital com as normas de realização do Exame de Língua Estrangeira para a Pós-graduação (Elep 2018) – Segunda Edição.

As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, no site do Departamento de Processos Seletivos e Concursos (Depsec), de 3 a 9 de agosto de 2018.

Para efetuar a inscrição, é necessário o número de CPF para candidatos brasileiros ou o número do passaporte para estrangeiros que não possuam o documento.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 50 e o período de solicitação de isenção será de 16 a 19 de julho.

Podem participar do exame acadêmicos ou portadores de diplomas de cursos de nível superior.

O Elep será constituído de uma prova com questões objetivas de múltipla escolha de tradução e/ou interpretação de textos em língua estrangeira.

Serão utilizados no exame textos em língua estrangeira publicados em revistas científicas, jornais e/ou textos de natureza acadêmica.

Nesta segunda edição, serão aplicadas provas nas línguas inglesa, francesa e espanhola.

A prova de Espanhol será realizada às 18h30 do dia 25 de agosto de 2018 e as de Inglês e Francês serão aplicadas no dia 26 de agosto, às 9h e 15h, respectivamente.

Os locais de aplicação do Elep serão divulgados no dia 24 de agosto pelo DPg.

O Elep pode ser usado, com diferentes níveis de exigência, pelos programas de pós-graduação da Universidade como requisito de acesso ou permanência nos mesmos.

As notas dos candidatos no exame serão divulgadas na data provável de 31 de agosto 2018, no site da Unifap.

O edital completo está disponível na aba “Pós-graduação” do site da Unifap.

Mais informações podem ser obtidas na página do DPg ou pelo telefone 4009-2812.

Serviço Exame de Língua Estrangeira para a Pós-graduação (Elep) – Segunda Edição Inscrições: 3 a 9 de agosto de 2018, no site do Departamento de Processos Seletivos e Concursos (Depsec).

Taxa de inscrição no valor de R$ 50.

O edital completo está disponível na aba “Pós-graduação” do site da Unifap.