Universidade oferta curso voltado para estudantes do Ensino Médio

O curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Federal do Amapá (Unifap) oferta a estudantes do 3º ano do Ensino Médio das redes pública e privada o curso gratuito “Ensino da Elipse através do software GeoGebra”.

O GeoGebra é um software educacional utilizado para o estudo de geometria plana e espacial e para a construção de gráficos de funções, podendo auxiliar o estudante na resolução de problemas matemáticos, de um modo geral.

As inscrições estarão abertas no período de 15 a 19 de fevereiro, de 15h às 17h, no Laboratório de Ensino de Matemática, que fica no campus Marco Zero do Equador (Macapá), Bloco O, sala 02.

O curso inicia no dia 29 de fevereiro, com aulas às segundas e quartas-feiras, e segue até o dia 23 de março.

O local das aulas será no campus Marco Zero do Equador (Macapá), Bloco O, sala 03.

A carga horária do curso é de 24 horas e os participantes que cumprirem no mínimo 75% da carga horária receberão certificado.

O curso é uma iniciativa do projeto de pesquisa “Uso de novas tecnologias no ensino de matemática”, coordenado pela professora Naralina Viana.

Mais informações: 99109-5415 (Nicolas), 991579425 (Naralina), 99145-4556 (João Ferreira) e 991433665 (Joana).