Universidade oferta curso de extensão sobre história e religiões africanas

Nos meses de abril e maio de 2018, será realizado na Universidade Federal do Amapá (Unifap) o curso de extensão “História e religião: cosmovisão sobre religiões africanas na Amazônia”, na modalidade semipresencial.

As inscrições, gratuitas, para o curso de extensão iniciam no dia 5 de abril e encerram no dia 10 do mesmo mês, e serão realizadas no site do Departamento de Educação a Distância (Dead) da Instituição.

Serão ofertas, inicialmente, 50 vagas, com certificação ao final do curso.

Podem participar da seleção professores de qualquer área do conhecimento das redes estadual, municipal, federal e particular de ensino, alunos de graduação ou pós-graduação de qualquer área do conhecimento e adeptos de religiões de matriz africana.

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá anexar no formulário eletrônico de inscrição carta de intenção, com trajetória profissional e acadêmica e motivação para a realização do curso; declaração da escola em que atua informado a componente curricular que ministra, caso seja professor(a); se for aluno de graduação ou pós-graduação, atestado de matrícula e carta de intenção com breve currículo e motivações para frequentar o curso; no caso de adepto das religiões africanas, o concorrente deverá apresentar declaração do líder religioso que comprove sua filiação religiosa e informações sobre sua trajetória na religião.

O curso de extensão tem como objetivos oferecer formação continuada sobre a cosmovisão das religiões africanas presentes no contexto amazônico; refletir sobre a presença e contribuição cultural deste grupo religioso na Amazônia brasileira; e debater sobre a questão da intolerância religiosa e racismo religioso envolvendo os adeptos de religiões africanas.

O curso de extensão terá carga horária de 30 horas, sendo 10 horas presenciais e 20 horas à distância.

As aulas presenciais serão realizadas às terças-feiras, das 18h às 19h, no campus universitário Marco Zero do Equador, em Macapá (AP).

Ele é ação do projeto de extensão “Religião, educação e política: pensando a intolerância religiosa no estado do Amapá para com as religiões africanas” e será executado pela coordenação da graduação de Relações Internacionais da Unifap.

O resultado final será divulgado a partir de 20 de abril de 2018.

Mais informações pelos telefones 4009-2834 / 3312-1818 ou pelo e-mail dex@unifap.

br.

Confira a íntegra do edital de seleção no site da Unifap Serviço Seleção de alunos para o curso de extensão “História e religião: cosmovisão sobre religiões africanas na Amazônia” Inscrições gratuitas de 5 a 10 de abril de 2018, pelo site do Departamento de Educação à Distância (Dead) da Unifap.

50 vagas.

Público alvo: professores de qualquer área do conhecimento das redes estadual, municipal, federal e particular de ensino, alunos de graduação ou pós-graduação de qualquer área do conhecimento e adeptos de religiões de matriz africana.

Edital de seleção disponível no site da Unifap.

br.