Universidade inaugura pista de atletismo e campo de futebol nesta sexta, 26

A Universidade Federal do Amapá (Unifap) irá inaugurar na próxima sexta-feira, 26, às 17h, no campus Marco Zero do Equador, em Macapá-AP, o novo Campo de Futebol e Pista de Atletismo.

A obra foi totalmente financiada pelo Ministério do Esporte e custou o valor de R$10.

050.

263,91 (dez milhões, cinquenta mil, duzentos e sessenta e três reais e noventa e um centavos).

O valor foi utilizado na compra do revestimento da pista de atletismo, pagamento da logística de importação do revestimento fabricado na Itália, construção da infraestrutura da pista para a instalação do revestimento especial, e construção de novo campo de futebol.

A pista possui dimensões e características recomendadas pela Confederação Brasileira de Atletismo e dispõe de oito raias, duas pistas de 100 metros; duas pistas de salto com vara; duas pistas de salto triplo e extensão; uma base para lançamento de peso; pista para lançamento de dardo; pistas para salto em altura e pista para lançamento de disco e martelo.

O novo campo de futebol também foi construído com modernas técnicas de instalação de gramado natural, tendo sido instalada a espécie Bermuda Celebration – utilizada nas arenas da Copa do Mundo – e conta com sistema de drenagem subterrânea e camadas de solos específicas para esse tipo de obra, que visam proporcionar o pleno desenvolvimento do gramado e condições para a prática das atividades esportivas.