Universidade empenha 100% dos recursos de emendas liberadas em 2017

A Universidade Federal do Amapá (Unifap) empenhou 100% das emendas que tiveram os limites orçamentários liberados pelo Governo Federal no ano de 2017.

Ao todo, foram empenhados R$ 2.

696.

092,00 em verbas destinadas pelos parlamentares para os projetos da Instituição.

O senador Randolfe Rodrigues, além das deputadas federais Marcivânia Flexa, Janete Capiberibe e deputado André Abdon alocaram recursos para a instituição.

Emendas individuais empenhadasA construção da nova Biblioteca Central da Unifap recebeu recursos da ordem de R$ 1.

496,92,00 milhão de emendas da deputada federal Marcivânia Flexa e do senador Randolfe Rodrigues.

A obra do entorno da Casa do Estudante, orçada em R$ 700 mil, é executada com recursos de emendas do deputado Federal André Abdon.

Já Janete Capiberibe destinou R$ 500 mil para atender projetos de pesquisa e extensão da Universidade em 2017.

O montante de recursos de emendas não liberados pelo Governo Federal para a Unifap em 2017 foi de R$ 1.

463.

677,00 milhão.

Emendas impositivas de Bancada Pelo segundo ano consecutivo, a bancada parlamentar federal do Amapá em Brasília, formada pelos senadores Davi Alcolumbre, João Capiberibe e Randolfe Rodrigues; e os deputados federais André Abdon, Cabuçu Borges, Janete Capiberibe, Jozi Araújo, Marcivânia Flexa, Marcos Reátegui, Roberto Góes e Vinícius Gurgel, decidiu por alocar os recursos de emenda impositiva para dar continuidade às obras do Hospital Universitário da Unifap.

Mais R$ 59,7 milhões foram liberados e estão disponíveis para a empreitada que terá a parte física concluída até o ano que vem.

“Nós agradecemos o esforço de toda a bancada.

A união foi decisiva para que as obras não sofressem com paralisações”, ressaltou a reitora da Unifap, professora Eliane Superti.