UNIFAP utiliza serviço de conferência web para atividades remotas

Os participantes compartilham diversas mídias, além de promover interação instantânea e colaborativa pelo chat.

Em virtude da pandemia do Coronavírus, as atividades presenciais realizadas na Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) foram suspensas por tempo indeterminado. Para dar continuidade aos serviços oferecidos, a Universidade tem utilizando a plataforma de ‘Conferência Web’, serviço de comunicação e colaboração da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) que promove encontros virtuais entre dois ou mais participantes. A Conferência Web possibilita que, mesmo distantes geograficamente, os participantes compartilhem áudio, vídeo, texto, imagens, quadro branco, tela de seus computadores, além de disponibilizar interação instantânea e colaborativa pelo chat.

Conheça a Conferência Web

O serviço “Conferência Web” foi desenvolvido por uma equipe da UFRGS composta, em sua maioria, por alunos de mestrado, sendo financiado pela RNP.  Dentre os benefícios de utilizar-se a Conferência Web, se destacam a facilidade e qualidade de suporte com custo muito inferior em comparação com similares oferecidos no mercado. Também permite melhorias diversas com possibilidade de desenvolvimento e customização de funcionalidades. Toda comunicação entre os componentes do serviço é feita de forma segura através de certificados digitais ICPEdu  podendo, ainda, ter reuniões privadas ou públicas.

O serviço pode ser utilizado pelos técnicos e docentes da instituição, acessando com o login e senha do SIPAC,  por meio deste link ou entrar como convidado.

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.