UNIFAP terá diversas atividades na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Durante a SNCT 2019, a Universidade sediará o 8° Congresso de Iniciação Científica

A 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2019 é realizada, de 21 a 27 de outubro, em 1,5 mil municípios do país. Mais de 172 instituições brasileiras de ensino organizam programação de eventos integrados à SNCT, somando 5.242 atividades culturais, de ensino, pesquisa e extensão. No Amapá, a Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (SETEC), em parcerias com universidades locais, também propõe programação intensa.

Imagem: Divulgação SETEC/Amapá.

A cerimônia de abertura da SNCT 2019 ocorre no dia 21 de outubro, às 18h, no Centro de Educação Profissional de Música Walkíria Lima. O tema “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável” será ministrado pelo Prof. Dr. Marcio Ferrari, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

De acordo com a SETEC, estão previstas mais de 250 atividades no Estado, entre elas, palestras, minicursos, oficinas, congressos e seminários. “A programação será desenvolvida pelas instituições participantes, nos municípios de Macapá, Santana, Mazagão, Oiapoque, Porto Grande, Pedra Branca, Laranjal do Jari e Amapá”, informou a Secretaria.

172 instituições participantes. Imagem: Reprodução-Site SNCT/2019.

Instituições participantes

No Amapá, Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) é coordenada pela Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec), em parceria com as instituições: Universidade Federal do Amapá (Unifap), Universidade do Estado do Amapá (Ueap), Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Amapá (Iepa), Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifap), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Amapá), Fundação de Amparo à Pesquisa do Amapá (Fapeap), Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap), e a Liga de Empreendedorismo da Unifap.

Confira as atividades das instituições participantes da SNCT 2019: acesse: www.snct.ap.gov.br. O evento oferecerá certificado de 40 horas, além de oficinas e minicursos. Se inscreva e participe!

Programação na UNIFAP

Durante a SNCT 2019, a Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) sediará o 8° Congresso Amapaense de Iniciação Cientifica, com também a 9ª Mostra de TCC’s e 1ª Exposição de Dissertações e Teses.  A programação contará com dezenas de atividades, entre minicursos, exposições (banners), mesas-redondas, oficinas, palestras, seminários e debates, em parceria com a Universidade Estadual do Amapá (UEAP) Os eventos são coordenados pelo Departamento de Pesquisa (DPQ) da UNIFAP, vinculado a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPESPG), em parcerias com os diferentes cursos de Graduação e Pós-Graduação.

Dentro da programação da SNCT, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) realiza nos dias 23 a 25 de outubro, o 1º Seminário Científico dos Servidores.

Os eventos serão abertos à comunidade acadêmica e ao público em geral.  “Esse ano realizaremos o 8° Congresso Amapaense de Iniciação Cientifica. É um evento em que todo o bolsista de iniciação cientifica apresentam os resultados de suas pesquisas de forma oral. Irão participar alunos tanto da UNIFAP quanto da UEAP e do IEPA. O congresso reúne às três instituições, e a sede será UNIFAP”, explica a Diretora do Departamento de Pesquisa, Profa. Dra. Elizabeth Viana Moraes.

Confira a programação completa da SNCT 2019 UEA-UNIFAP

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo – AsCom/UNIFAP.