Medicina na UNIFAP é a 2ª maior nota de corte no Sisu. Veja os 10 cursos mais concorridos

Nesta edição, 77 instituições participam do Sisu 2020 oferecendo os cursos de medicina.

Os candidatos inscritos no Processo Seletivo do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que escolheram o Curso de Medicina na Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), se depararam com uma das notas de corte mais altas do país. Este ano, a nota de corte está na média de 909,46 (pontos), para garantir uma das 15 vagas oferecidas na modalidade de ampla concorrência. Vale lembrar que essa nota de corte foi atualizada em 23/01/2020 à 0h, no sistema do Sisu.

Os 10 cursos mais concorridos na UNIFAP pelo Sisu:

1º – Medicina – 909,46
2º – Direito – 848,74
3º – Engenharia Civil – 818,21
4º – Enfermagem – 816,38
5º – Engenharia Elétrica – 800,45
6º – Fisioterapia – 799,46
7º – Arquitetura e Urbanismo – 799,75
8º – Ciências da Computação – 783,10
9º – Farmácia – 772,97
10º – Letras – Português e Inglês – 759,84

(Fonte: SiSu/com atualização em 23/01/2020 à 0h).

Nota de corte

De modo simples, a nota de corte é o limite mínimo de pontos que o candidato precisa para entrar no curso que escolheu. O MEC (Ministério da Educação) atualiza o Sistema do Sisu, com balanços parciais diários das notas dos candidatos, com base no número de vagas existentes e no número de candidatos que concorrem àquela vaga, naquela modalidade de concorrência específica.

Nesta edição, 77 instituições participam do Sisu 2020, oferecendo os cursos de medicina. No total, são cerca de 2.074 vagas em medicina na modalidade de ampla concorrência neste primeiro semestre.

O curso de medicina é um dos mais procurados. Neste ano, a UNIFAP alcançou uma nota de corte alta, ficando atrás apenas da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). A menor nota registrada até agora foi de 751,64, na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapbr
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.