UNIFAP sediará 2º Encontro Regional Norte de Pesquisa Empírica em Direito

O evento será no Auditório de Engenharia e Arquitetura da Unifap, Campus Marco Zero.

Entre os dias  26 e 27 de março de 2020 acorrerá o II Encontro Regional Norte de Pesquisa Empírica em Direito – II ERPED NORTE, evento científico organizado pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), por meio do Curso de Direito e do Grupo de Pesquisa “Caleidoscópio Tucuju do Direito”, em parceria com a Rede de Estudos Empíricos em Direito (REED). A atividade visa promover a divulgação, a discussão e a troca, em nível local e regional, a respeito de pesquisas empíricas em Direito. O evento será no Auditório de Engenharia e Arquitetura da UNIFAP, Campus Marco Zero, Macapá-AP.

Sobre o evento

Neste ano, a segunda edição do ERPED NORTE contará com palestra, grupos de trabalho com apresentações de resumos e minicursos. O ERPED NORTE é uma preparação X Encontro de Pesquisa Empírica em Direito (EPED), evento nacional, agendado para o mês de agosto de 2020, em Belém-PA, na Universidade Federal do Pará (UFPA).

Quem pode participar?

O evento é destinado para pesquisadores(as) vinculados(as) ou não as instituições de ensino e centros de pesquisa, estudantes de graduação e/ou pós-graduação em direito e outras áreas das ciências sociais e humanas. Os participantes que desejam apresentar resumos em Grupos de Trabalho (GTs) devem escolher entre as seguintes áreas temáticas:

• Direitos Humanos e grupos vulneráveis;
  • Sociologia Jurídica e acesso à justiça;
  • Direito, desenvolvimento e políticas públicas;
  • Educação, cidadania e participação política.

Envio de resumo

Os resumos deverão ser submetidos na página do evento, até 13 de março. Cada resumo poderá ter, no máximo, 02 autores, sendo permitido o(a) terceiro(a) autor(a) desde que na qualidade de orientador. Além disso, poderão apresentar resumos pesquisadores(as) vinculados(as) ou não as instituições de ensino e centros de pesquisa, estudantes de graduação e/ou pós-graduação em Direito e outras áreas das ciências sociais e humanas.   Os autores dos melhores resumos, avaliados por Grupo de Trabalho (GT), receberão declaração de menção honrosa.

Acesse a página do evento: https://www.even3.com.br/erpednorte2020/

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapbr
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.