UNIFAP reúne informações sobre a COVID-19 em hotsite

Página também exibe ações da Universidade e links para acompanhamento dos dados do Coronavírus no Amapá.

A Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) observando o momento excepcional causado pela pandemia do Novo Coronavírus, produziu uma página dedicada aos conteúdos informativos sobre a COVID-19, ações da Universidade e sites para consulta das transmissões no Amapá, com dados das Secretarias de Saúde e Governo Federal.

Sintomas e transmissão

A página unifap.br/coronavirus traz informações sobre sintomas da COVID-19 e formas de transmissão e prevenção do vírus, divulgadas na cartilha produzida pela ASSESP (Assessoria Especial da Reitoria) com dados adquiridos nos órgãos de saúde e veículos de comunicação.

Confira também:

Plano de Contingência da UNIFAP | COVID-19

Cartilha “UNIFAP no combate ao Coronavírus”

Cartilha também reúne dicas de nutrição e alimentação saudável. Imagem: Reprodução/ASSESP

Ações da UNIFAP

A Universidade acompanha com atenção as demandas e necessidades diante do contexto da pandemia da COVID-19, com orientações à comunidade acadêmica. Com isso, a página reúne as ações da UNIFAP, decisões oficiais da Reitoria, Resoluções, Memorandos e documentos sobre a suspensão das atividades presenciais. O site também disponibiliza para consulta o Termo de Cessão do Bloco 1 do Hospital Universitário para instalação do Centro COVID-19 HU, pelo Governo do Amapá, esclarecendo o papel da UNIFAP no acordo.

Acompanhe também, na página, as ações das Pró-reitorias da UNIFAP na COVID-19

UNIFAP cedeu ao Governo do Estado parte do Hospital Universitário para instalação do Centro COVID-19 H.U. Foto: Divulgação

Dados nacionais e locais

A UNIFAP divulga frequentemente em seu site, ações e iniciativas voltadas ao combate ao Novo Coronavírus por docentes, técnicos e alunos da Universidade. Na aba unifap.br/coronavirus estão disponíveis os principais links oficiais para acompanhamento da transmissão, recuperação de pacientes e óbitos do Novo Coronavírus no Brasil, no Amapá e na capital Macapá.

Painel com dados nacionais atualizado em 23 de junho de 2020. Imagem: Reprodução/Ministério da Saúde
Colaboração de Texto: Iago Fonseca – (Estagiário de Jornalismo/ UNIFAP) – Escritório Modelo “Unifap Notícias”.

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.