UNIFAP receberá peregrinação da imagem de Nossa Senhora de Nazaré

A acolhida na Universidade será no próximo dia 23 de setembro

Dentro da programação das peregrinações do Círio de Nazaré 2019, a Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) acolherá a imagem Nossa Senhora, no dia 23 de setembro, às 9h. A cerimônia será no Hall da Reitoria, no Campus Marco Zero, com presença da comunidade acadêmica. A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) está organizando a recepção, que contará com momento de oração, apresentação musical e lanche.

As peregrinações iniciaram em 2 de setembro e prosseguem até 10 de outubro, com visita da imagem em instituições, órgãos públicos e igrejas. Ao todo são 40 locais de acolhida da peregrinação. #CompartilheEsseConvite nas Redes Sociais.

Sínodo da Amazônia

Esse ano, o Círio de Nazaré da Diocese de Macapá traz como tema “Salve Maria, Rainha da Amazônia Missionária” e lema “O Senhor fez por nós maravilhas, Santo é o Seu nome” (Lc 1, 46-55). As reflexões do Círio estão no contexto do Sínodo da Amazônia convocado pelo papa Francisco, para outubro. A assembleia debaterá problemas da região amazônica, conforme explica o bispo diocesano, dom Pedro José Conti.

“A Amazônia, na sua grandiosidade e exuberância, é um livro sempre aberto que nos fala da generosidade de Deus. É a maravilha ‘que o Senhor fez por nós’. Deste lugar deve levantar-se um grito de alerta para a humanidade inteira, antes que seja tarde demais. O lucro não pode ser o motor mais importante do chamado progresso. A vida das pessoas e de todos os seres vivos vale mais que todo o ouro ainda escondido das entranhas desta região”.

Saiba mais: http://www.diocesedemacapa.com.br/

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.