Unifap recebe seminário sobre a proposta de paz do Dr. Daisaku Ikeda

Unifap recebe seminário sobre a proposta de paz do Dr. Daisaku Ikeda

Compartilhe:

Os jovens da Associação Brasil SGI promoveram, no dia 19 deste mês, na Universidade Federal do Amapá (Unifap), o Seminário sobre a Proposta de Paz do Dr. Daisaku Ikeda, com título Rumo à Era dos Direitos Humanos: Construindo um movimento popular. O evento teve o objetivo de contribuir para reflexão sobre os direitos humanos e para a criação de uma cultura de paz.

Na abertura do seminário, o coordenador regional da Amazônia Oriental da BSGI, Milton Fujiyoshi, declarou que a Unifap tem a educação no DNA, relembrando que sua origem ocorreu principalmente com cursos de licenciatura, e que a associação neo-budista Soka Gakkai também se originou de um núcleo de professores humanistas.

O advogado César Caio da Comissão Especial Jovem Advocacia OAB/AP discorreu sobre a origem da Declaração Universal dos Direitos Humanos e sobre a importância do pensamento e ações do Dr. Daisaku Ikeda, pela Cultura de Paz. Em seguida, o professor Marcus Vinicius, docente da Unifap enfatizou que a proposta do Dr. Ikeda sobre os direitos humanos é muito profunda e dialoga com a região amazônica.

A vice-reitora, professora Simone Leal, representou a Unifap no evento e destacou a importância de fortalecer a presença dos direitos humanos no convívio em sociedade, parabenizando os associados da BSGI pela iniciativa.

O evento foi prestigiados por acadêmicos da Unifap e o público externo.

Além da abordagem dos principais pontos contidos na proposta de paz e a importância da educação em direitos humanos, o evento também contou com a participação das Bandas Tayo Ongakutai, Asas da Paz Kotekitai do Brasil, associadas da BSGI e integrantes da Banda Mirim dos Bombeiros.


Compartilhe:
Fechar Menu