Unifap recebe evento que incentiva carreira diplomática

Diplomata Ana Cecília Sabbá tira dúvidas sobre o assunto na próxima sexta-feira, 5.

A Universidade Federal do Amapá (Unifap) recebe na próxima sexta-feira, 5, o evento “Convite à Carreira Diplomática”, que incentiva estudantes de nível superior a ingressar na carreira diplomática. O evento contará com a participação da diplomata Ana Cecília Sabbá e ocorrerá às 10h no auditório do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (Dcet), no campus Marco Zero do Equador, em Macapá (AP).

O evento é uma iniciativa do Instituto Rio Branco, escola diplomática do Itamaraty, e na Unifap tem o apoio do curso de Relações Internacionais. O Itamaraty tem promovido as palestras como uma ação para a campanha que pretende aumentar a diversidade na carreira diplomática, incentivando que mais mulheres, negros e negras, pessoas com deficiência física, LGBTQIA+ e representantes de todas as regiões brasileiras ingressem na diplomacia brasileira.

Ana Cecília Sabbá é paraense e entrou no Instituto Rio Branco em 2022. É formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ). A diplomata possui experiência internacional em proteção de Direitos Humanos e Direito Internacional Público e é advogada licenciada no Brasil e nos Estados Unidos.

Evento “Convite à Carreira Diplomática”

Dia 5 de maio de 2023, às 10h, no auditório do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (Dcet), no campus Marco Zero do Equador (Rod. Josmar Pinto, km 02, bairro Universidade, Macapá-AP). Evento gratuito e aberto ao público em geral.

* Com informações do Instituto Rio Branco e site da Uepa

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP: