UNIFAP recebe emenda parlamentar de R$ 3,5 milhões para obras

A emenda é de autoria do ex-deputado Cabuçu Borges (MDB-AP)

Na quinta-feira, 17 de outubro, a Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) obteve liberação, junto Ministério da Educação (MEC), de emenda parlamentar no valor de R$ 3,5 milhões, com mediação do senador Lucas Barreto, do Partido Social Democrático (PSD-AP). Em Brasília, o reitor da UNIFAP, Prof. Júlio Sá, participa de audiências.

Entenda o repasse – A emenda é de autoria do ex-deputado Cabuçu Borges (MDB-AP), que havia solicitado o valor, para obras na UNIFAP, durante seu mandato. O recurso poderia ser perdido devido um impedimento técnico. Com os trabalhos do gabinete e a articulação política do senador Lucas, o montante foi repassado à UNIFAP. O valor é destinado às obras de ampliação da estrutura física da Universidade.

“O mérito é do deputado Cabuçu, que apresentou a emenda. Estamos fazendo a nossa parte ajudando a desbloquear, porque a burocracia do governo federal é muito grande”, explicou o senador Lucas.

Além de liberar a emenda do ex-deputado Cabuçu, o senador também anunciou o aporte de mais um milhão para investimentos na Universidade. “Estamos trabalhando, também, para liberar mais R$ 1 milhão para a compra de veículos para UNIFAP e, garantir, ainda o mesmo valor para a UEAP e o Ifap, já na semana que vem”, explicou o senador.

Recursos – Para o reitor da UNIFAP, a liberação dos recursos é um reforço significativo, principalmente diante do cenário de dificuldades financeiras que a UNIFAP enfrenta.

“A Universidade só tem a agradecer ao senador Lucas Barreto, que conseguiu liberar o recurso e ao ex-deputado Cabuçu, responsável pela emenda. É um recurso muito importante e vai atender uma parte das muitas demandas que a UNIFAP têm hoje”, declarou o reitor, professor Júlio Sá.

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.