UNIFAP realizará recepção dos calouros 2020; confira programação completa

A programação acorre entre os dias 17 e 20 de fevereiro, no Anfiteatro.

Mais de 1400 novos acadêmicos são esperados na Universidade Federal do Amapá.  Para essa acolhida, a Pró-reitora de Ensino de Graduação (PROGRAD) da UNIFAP promoverá a recepção de Boas-Vindas aos Calouros de 2020. A programação acorrerá entre os dias 17 e 20 de fevereiro, no Anfiteatro do Campus Marco Zero – em Macapá, a partir das 8 horas da manhã. A instituição recebe os aprovados no Processo Seletivo (PS) e os calouros ingressos por meio do SiSU (Sistema de Seleção Unificada). Somente o PS atingiu a marca de 15.399 inscritos, sendo um dos maiores recordes da IFes.

A equipe da PROGRAD produziu o Guia do Estudante 2020, baixe aqui.

Acolhida do Reitor

Prof. Júlio Sá, reitor da UNIFAP. Foto: Divulgação

O reitor da UNIFAP, Prof. Dr. Júlio César Sá de Oliveira destaca que este momento de recepção dos novos alunos na Unifap é sinônimo de novas descobertas e dedicação. “Vocês, agora, podem se orgulhar de fazer parte de uma Instituição que trabalha para melhorar a vida nas comunidades onde estamos presentes. Nossa ferramenta é a educação! É pela educação que começa toda a transformação de suas vidas”. O reitor ressalta, ainda, a importância da presença dos calouros para que se informem acerca das oportunidades acadêmicas que a UNIFAP oferece, como intercâmbios e projetos de pesquisa e extensão.

Pró-reitora de Ensino de Graduação (PROGRAD), Profa. Dra. Elda Gomes de Araújo também acolhe todos os estudantes da Universidade Federal do Amapá, calouros e veteranos. “A chegada de cada um de vocês é a certeza da renovação de nossa missão institucional e do nosso compromisso com a formação do ser humano cidadão, comprometido com a construção de uma sociedade justa e democrática. Você que ingressa agora na vida da UNIFAP, parabéns pela aprovação e escolha, será mais um a contar e escrever coletivamente novas páginas na história desta Universidade que é patrimônio do povo amapaense, academia de construção e socialização de conhecimentos e fecundo espaço de convivências”, deseja a docente.

Ao todo, 1400 novas vagas foram abertas pela UNIFAP, nos cursos de graduação, em 2020. Foto: AsCom/UNIFAP.

Confira a programação completa da recepção dos calouros:

17/02 (No Anfiteatro)

08h| Acolhimento dos calouros realizado pelas coordenações dos cursos e pelos alunos veteranos.

08h30| Momento cultural

09h| Abertura do evento com fala do Reitor Júlio César de Sá

09:15| Apresentação das pró-reitorias

09:45| Apresentação do Guia do Calouro

10h| PROCRI – Apresentação de Intercâmbios (nacionais e internacionais)

10h30| PROEAC – Apresentação dos programas de assistência estudantil

11h| Distribuição de livros aos calouros pela Biblioteca Central da Unifap

11h30| Encerramento da solenidade

14h00 às 19h00| Atividades organizadas pelas Atléticas UNIFAP

18/02 a 20/02 (Nos Departamentos)

Programação organizada pelos Departamentos Acadêmicos, Coordenações De Curso, Centro Acadêmico e Atléticas.

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.