UNIFAP realiza defesa pública de memorial para Professor Titular

Próximas bancas ocorrem dias 11 e 12 de setembro, no Campus Marco Zero

O processo de avaliação docente objetiva estimular o professor ao melhor desempenho de suas atividades. Para cumprir com essa meta, a Defesa pública de Memorial Descritivo, para Promoção na Carreira de Magistério Superior – Classe E – Professor Titular, foi instituída por meio da Resolução n. 20, de 15 de agosto de 2019, aprovado, pelo Conselho Universitário (CONSU), da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP).

“Que o sistema de avaliação deve ser suficientemente flexível para atender as peculiaridades inerentes aos diferentes departamentos, tipos de atividades docentes e áreas de reconhecimento”, prevê o item 3, da Resolução.

Próximas defesas

*Prof. ROMUALDO PALHANO

No dia 11 de setembro, às 9h, ocorrerá à defesa do Prof. Dr. Romualdo Rodrigues Palhano, no Auditório do Bloco do Departamento de Letras e Artes (DEPLA), Campus Marco Zero da UNIFAP, em Macapá. O memorial traz como título: “Num piscar de olhos, eterno estudante”.

Integram a Comissão Especial de Avaliação do Memorial Descritivo, apresentação e defesa, os docentes:

Prof. Dr. José Carlos Tavares Carvalho (Presidente-Titular/UNIFAP)
Prof. Dr. Adilson Florentino da Silva (Titular-UNIRIO)
Prof. Dr. José David Campos Fernandes (Titular-UFPB)
Prof. Dr. Carlos José Cartaxo (Titular-UFPB)

Trajetória do docente – O Prof. ‘Palhano’ é docente Associado IV da Universidade Federal do Amapá. É Pós-Doutor em Teatro e Doutorado em Teatro pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO, (2004). Com Doutorado sanduíche no Instituto Superior de Arte – Havana – Cuba (2000). Mestre em Serviço Social, com pesquisa sobre Teatro e Comunidade pela UFPB (1992). Em 2013, implantou o Curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Federal do Amapá.

Profa. ROSEMARY FERREIRA

No dia 12 de setembro, às 9h, será a defesa da Profa. Dra. Rosemary Ferreira de Andrade, no Auditório do Bloco da Arquitetura e Engenharia Civil, Campus Marco Zero da UNIFAP, em Macapá. O memorial traz como título: “Portas que se abrem para: vivências pessoais, acadêmicas, profissionais e de pesquisadora no desafio de reconstruir uma trajetória de vida”.

Prof. Dr. José Carlos Tavares Carvalho (Presidente-Titular/UNIFAP)
Profa. Dra. Ligia Terezinha Lopes Simonian (Titular-UFPA)
Profa. Dra. Elizabeth Teixeira (Titular-UEPA)
Prof. Dr. Luiz Eduardo Aragón Vaca (Titular-UFPA)

Trajetória da docente – A Profa. ‘Rose’ é graduada em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade do Estado do Pará, mestre em Enfermagem e Doutora em Ciência: desenvolvimento socioambiental pelo Programa em Desenvolvimento Sustentável do Trópico Úmido (NAEA/UFPA). Atualmente é docente Associado 4 da Universidade Federal do Amapá e presidente da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) da UNIFAP.

APROVADO PARA TITULAR

Primeiro titular aprovado: Dr. Jadson Rebelo Porto. Foto: Divulgação/UNIFAP.

No dia 16 de agosto, ocorreu a Defesa pública de Memorial Descritivo do Prof. Dr. Jadson Rebelo Porto, docente do Curso de Arquitetura e Urbanismo (CAU) da UNIFAP. A banca foi constituída pelos avaliadores: Dra. Julieta Bramorski- UNIFAP/Presidente; Dra. Edna Maria Ramos de Castro (UFPA); Dr. Saint-Clair Cordeiro da Trindade Júnior (UFPA) e Dr. Ivo Marcos Theis (FURB).

“Por se tratar do primeiro docente que é promovido a Classe de Professor Titular da UNIFAP, este evento se constitui de um momento de grande importância para a Comunidade Acadêmica. Dessa maneira parabenizamos o Prof. Jadson Porto por ter chegado a este patamar”, relata a presidente da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), Profa. Dra. Rosemary Ferreira.

#ParabénsAosNossosDocentes

Saiba mais: RESOLUÇÃO Nº 20 DE 15 DE AGOSTO 2019

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP