UNIFAP publica edital exclusivo para público de comunidades tradicionais do Amapá

É o primeiro Processo Seletivo destinado exclusivamente aos remanescentes quilombolas e professores que atuam nas comunidades.

A Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) publicou na tarde de ontem, 3, o EDITAL do Processo Seletivo Especial para Quilombolas (PSEQ/2022), destinado à seleção diferenciada de candidatos quilombolas e professores das escolas situadas nos locais. Serão 300 vagas, em três cursos de graduação (Pedagogia, Letras/Português e Ciências Biológicas), disponibilizadas para as comunidades do Torrão do Matapi, Carmo do Maruanum, Igarapé do Lago, Curiaú, Mazagão Velho e Abacate da Pedreira.

As inscrições para o PSEQ/2022.1 devem ser efetuadas, via internet, no endereço eletrônico https://depsec.unifap.br/concursos/, a partir do dia 9 de março até 8 de abril, mediante o preenchimento do formulário de inscrição que consta no site. No momento do registro, o candidato deve anexar a declaração de pertencimento à comunidade quilombola, ou a declaração para professor das escolas situadas nessas comunidades.

Declarações

A declaração de pertencimento da comunidade quilombola deve ser emitida e assinada por três membros eleitos em Assembleia Geral das Comunidades; e a declaração para Professor das escolas deverá ser assinada pelo diretor ou responsável pelo estabelecimento de ensino.

Prova

A prova consistirá em uma redação e será aplicada no dia 15 de maio de 2022, no horário de 14h às 17h, em local que posteriormente será informado no site do Departamento de Processos Seletivos e Concursos (Depsec).

Mais informações podem ser obtidas no EDITAL.

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – Informações, fotos, imagens e textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada