Unifap presta contas sobre emendas a senador

As emendas e obras dos campi em Macapá e Oiapoque em execução com verbas do mandato do senador João Capiberibe e da deputada federal Janete Capiberibe foram pautas da reunião entre o parlamentar e a reitora da Universidade Federal do Amapá (Unifap), Eliane Superti, na manhã desta terça-feira, 25, na instituição.

A Unifap já empenhou R$ 3.

159.

148,00 milhões de emendas destinadas pelo senador para a construção de dois blocos de salas de aula e laboratórios no campus Binacional, em Oiapoque.

Na oportunidade, a administração informou que os serviços de construção dos prédios sofreram atraso no cronograma em virtude de problemas de descumprimento de contrato pela empresa responsável.

Os fiscais do contrato avaliaram que o projeto de fundação dos blocos não foi seguido à risca, o que poderia ocasionar danos estruturais no futuro.

O contratempo foi resolvido e a administração aguarda a ordem de serviço para publicação no diário oficial.

Os trabalhos devem ser retomados em novembro.

A prefeita do campus Marco Zero, Jennefer Lavour, apresentou a situação atual do campus, e maquete eletrônica com a pavimentação e estruturas dos prédios após a conclusão obra.

A reitora ainda adiantou ao senador informações relacionadas aos recursos propostos pelo mandato do parlamentar e da deputada federal Janete Capiberibe à Unifap no Hospital Universitário (HU) e salas de aula no campus Marco Zero.

No campus central, a administração informou que irá aplicar os R$ 200 mil destinados por emenda na construção de quatro salas de estudo interativo.

Os ambientes irão proporcionar aos estudantes a possibilidade de assistir, em tempo real, aulas de graduação, extensão e pós-graduação por meio de vídeo conferência.

“Vamos solicitar à Capes autorização para que os mestrados em rede, em parceria com outras universidades, sejam presenciais sem deslocamentos, apenas por vídeo conferência”, adiantou Superti.

Das quatro salas, uma será destinada ao administrativo para reuniões, via internet, com Brasília.

“Nós temos um compromisso com o bem público e gerimos os recursos a nós destinados, com projetos e planejamento, para que não se percam”, disse a reitora.

Outras reuniões entre a administração e o senador ocorrerão para discutir parcerias para 2017.