UNIFAP outorga grau para 24 formandos de Enfermagem de Oiapoque

Nos dias 11 e 12 ocorrem as formaturas  de gabinete de Fisioterapia, Farmácia e Enfermagem.

A Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROGRAD) e o Departamento de Controle e Registro Acadêmico (DERCA), realiza nesta sexta-feira, 8 de maio, a solenidade de outorga de grau – formatura de gabinete, para 24 formandos do curso de Enfermagem do Campus de Oiapoque.

A outorga será na secretaria do Campus Oiapoque, de forma individual.  Seguindo os protocolos de prevenção, os discentes deverão usar máscara de proteção, álcool a 70 % para higienizar as mãos, além trazer caneta azul para as assinaturas. Não terá a presença de público para evitar aglomeração, conforme recomenda a Organização Mundial da Saúde e as autoridades sanitárias para contenção da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Além da outorga de novos profissionais da área da saúde, também serão entregues os diplomas dos graduados em 2019 dos cursos de Intercultural Indígena, Direito, Ciências Biológica, Enfermagem, Pedagogia, Geografia e História.

A equipe de servidores do Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DERCA) realiza as outorgas de grau de gabinete. Foto: Divulgação/UNIFAP.

Outras outorgas antecipadas

Na segunda-feira, 11 de maio, ocorrerá, no Campus Marco Zero, a outorga de grau antecipada de seis alunos do curso de Fisioterapia e oito do curso de Farmácia, em atendimento a Medida Provisória n. 934/2020 – MEC e Resolução n.9/2020 – CONSU/UNIFAP.

Na terça-feira, 12, serão diplomados nove alunos do curso de Enfermagem. A solenidade será realizada nas dependências do DERCA e seguirá o mesmo protocolo de segurança e prevenção ao novo Coronavírus.

Saiba mais

Por conta da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), algumas medidas estratégicas precisaram ser tomadas para enfrentamento da disseminação do vírus e proteger a população. Pensando nisso, o Conselho Universitário (CONSU) da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) autoriza, de acordo com a Resolução n.9, de 30 de abril de 2020, a antecipação da colação de grau, em caráter excepcional, de discentes que estejam no último período dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Medicina.

A decisão foi tomada acatando a Portaria nº 383, de 9 de abril de 2020, do Ministério da Educação e Cultura (MEC). A medida emergencial se aplica somente ao ano letivo afetado pelas estratégias de enfrentamento ao coronavírus, buscando atender ao interesse dos formandos em atuar no combate à COVID-19.

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.