UNIFAP outorga 23 novos profissionais da saúde para atuar na COVID-19

UNIFAP outorga 23 novos profissionais da saúde para atuar na COVID-19

Compartilhe:

 

A medida visa atender ao interesse dos formandos em atuar no combate à COVID-19.

A Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) concedeu outorga de grau para 23 novos profissionais da saúde, por meio da antecipação da formatura, em caráter excepcional, de discentes do último período dos cursos de Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia. A decisão foi tomada acatando a Portaria nº 383, de 9 de abril de 2020, do Ministério da Educação e Cultura (MEC) e seguindo a Resolução n.9/2020 – CONSU/UNIFAP. A medida emergencial se aplica somente ao ano letivo afetado pelas estratégias de enfrentamento ao coronavírus, buscando atender ao interesse dos formandos em atuar no combate à COVID-19.

Novos enfermeiros

A UNIFAP realizou, também, a solenidade de outorga de grau – formatura de gabinete, de 22 formandos do Curso de Bacharelado em Enfermagem do Campus Binacional de Oiapoque, no dia 8 de maio. Uma iniciativa da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROGRAD); Departamento de Controle e Registro Acadêmico (DERCA); Direção Geral do Campus Binacional de Oiapoque (DIRG); Coordenação de Graduação (COGRAD) e Divisão de Registro e Controle Acadêmico (DIRCA). Os formandos do Campus Oiapoque não solicitaram a ‘antecipação da formatura’, conforme Resolução n.9/CONSU, mas participaram de outorga de gabinete, tendo em vista a suspensão das atividades/eventos de formatura na UNIFAP.

#Parabéns #ProfissionaisSaúde #UNIFAP30anos


Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP


Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/ 


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.

Compartilhe:
Fechar Menu