UNIFAP organiza programação em alusão ao Dia Nacional do Bibliotecário

O evento contará com palestras, no dia 20 de março, no Campus Marco Zero.

A Biblioteca Central (BCE) da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), em parceria com o Conselho Regional de Biblioteconomia da 2° Região, CRB-2, promove uma programação em alusão ao Dia do Bibliotecário, no dia 20 de março, a partir dás 14h, no Auditório da Biblioteca Central, no Campus Marco Zero, em Macapá. Em 12 de março é a data comemorativa ao Dia do Bibliotecário.

A programação contará com palestras de quatro bibliotecários, sorteio de brindes e entrega da placa do “Bibliotecário Tucuju” de 2019. Entre os convidados, estará a presidente do CRB-2 Izabel Mendes, representante dos estados do Pará, Amapá e de Tocantins.

Sobre a profissão
O bibliotecário, é o profissional que atua nas bibliotecas escolares, públicas e privadas. São responsáveis pela catalogação, classificação, indexação e em alguns casos, até com bases de dados. Entre os lugares de atuação do profissional estão alguns órgãos como o Ministério Público e o Tribunal de Justiça. No Amapá são mais de 60 bibliotecários, na UNIFAP são 5 bibliotecários, para a Biblioteca Central e 3 para os Campi Santana, Mazagão e Oiapoque.

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.