UNIFAP ofertará novo mestrado na área da Saúde

O PROFSAÚDE é um programa de pós-graduação stricto sensu em Saúde da Família, apresentado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) e aprovado em 2016.

A Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) passa a integrar a Rede PROFSAÚDE para oferta de turma Multiprofissional (2022), com edital de seleção previsto para ser publicado no ano que vem. Com a entrada da UNIFAP, agora são 26 o número de instituições que compõem o Mestrado Profissional em Saúde da Família.

O PROFSAÚDE ocorre na modalidade EAD com encontros presenciais e atividades desenvolvidas à distância no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). São previstos encontros físico-presenciais no primeiro e no segundo semestres. Em virtude da pandemia, os encontros são transmitidos ao vivo, com interação em tempo real em todas as universidades.

Sobre o Programa

O mestrado é oferecido por uma rede nacional constituída de 26 instituições públicas de ensino superior lideradas pela Fiocruz.  O programa conta com a retaguarda do Sistema Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS). O Ministério da Saúde e o Ministério da Educação são instituições demandantes e financiadoras deste projeto. O Mestrado Profissional em Saúde da Família é uma estratégia de formação que visa atender a expansão da graduação e pós-graduação no país, bem como a educação permanente de profissionais de saúde com base na consolidação de conhecimentos relacionados à Atenção Primária em Saúde, à Gestão em Saúde e à Educação.

Público-alvo

Profissionais de saúde, em especial aqueles ligados à Atenção Primária e Saúde da Família, com atuação e/ou interesse em docência/preceptoria

Objetivos

Formar profissionais de saúde para exercerem atividades de atenção à saúde, docência e preceptoria, produção de conhecimento e gestão em Saúde da Família; fortalecer as atividades educacionais de atenção à saúde, produção do conhecimento e de gestão em Saúde da Famíliá nas diversas regiões do país; articular elementos da educação, atenção, gestão e investigação no aprimoramento da Estratégia de Saúde da Família; e estabelecer uma relação integradora entre o serviço, os trabalhadores, os estudantes da área de saúde e os usuários.

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – Informações, fotos, imagens e textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido