Unifap oferta 6 vagas em concurso público para professor; Oportunidade visa preencher vagas no curso de Medicina

As inscrições encerram na próxima sexta-feira, 18.

A Universidade Federal do Amapá (Unifap) publicou edital do concurso público de provas e títulos para seleção de Professor da Carreira de Magistério Superior. Seis vagas estão sendo ofertadas para profissionais que desejam integrar o quadro de docentes do curso de Medicina da Instituição, sendo uma das vagas reservada a pessoas com deficiência (PcD) e uma destinada a candidatos negros. O certame será composto por prova escrita, prova didática e prova de títulos.

As inscrições encerram no dia 18 de agosto, às 23h59. Para acessar o edital ou se inscrever, basta acessar o link depsec.unifap.br/concursos. O resultado final do concurso está previsto para ser divulgado no dia 20 de setembro de 2023.

“Desde 2012 a Unifap atende a Política Nacional para Ações Afirmativas. E desde 2022 tem sua política afirmativa institucionalizada, portanto, é uma quebra de paradigmas, uma Instituição federal não só atender a legislação que trata do respeito à pessoa com deficiência, mas também efetivar sua política reservando vagas em seus concursos públicos para pessoas negras e pessoas com deficiência que, historicamente, vivem alijadas do mundo do trabalho. É efetivação de diretos e a Unifap cumprindo seu papel social” afirma Ronaldo Manassés, diretor do Departamento de Processos Seletivos e Concursos (Depsec).

O salário ofertado depende da carga horária do regime de trabalho, com valores que vão de R$ 2.681,35, podendo chegar a até R$ 12.862,13. Os aprovados também terão direito ao auxílio-alimentação no valor de R$658.

De acordo com o coordenador do curso de Medicina da Unifap, Dr. Achiles Campos, muitos professores saíram do quadro efetivo da Universidade para assumir vagas em outros concursos.

“Os concursos que tiveram recentemente, como o do HU [Hospital Universitário] e o da Politec [Polícia Técnico Científica do Estado do Amapá], fizeram com que esses professores saíssem e ficassem em vacância. Como houve um aumento de alunos, uma vez que foi de 30 a 60 alunos a entrada por ano, isso faz com que tenha a necessidade de mais professores. É importantíssimo que os médicos ajudem a Universidade, se inscrevendo e fazendo esse concurso, para que o nosso curso continue evoluindo” declara o coordenador.

Os candidatos aprovados que não forem chamados para preencher as vagas ofertadas inicialmente poderão ser aproveitados e admitidos pela Unifap ou por outra Instituição Federal posteriormente. O prazo de validade do concurso é de um ano, podendo ser prorrogado uma única vez, por mais 12 meses.

Serviço
Concurso público para provimento de vagas no cargo de Professor do Magistério Superior.
Inscrições de 3 a 18 de agosto de 2023, no site depsec.unifap.br/concursos. 6 vagas para o curso de Medicina. Edital e demais informações do certame disponíveis no link https://depsec.unifap.br/concursos/processos/64c3f9c5ad4ae118fab8bebf.

Texto: Renata Nunes (Estagiária Assesp/Unifap)

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP: