UNIFAP lança chamada interna de instrutores para cursos EAD durante a pandemia

UNIFAP lança chamada interna de instrutores para cursos EAD durante a pandemia

Compartilhe:

 

Os cursos de curta duração serão oferecidos a comunidade interna e externa, gratuitamente. 

A Universidade Federal do Amapá, por meio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) e da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD),  torna pública
a Chamada Interna de Instrutores para promoção de Cursos de curta duração na modalidade a distância (EAD), destinados à Comunidade Acadêmica e Externa. Diante do atual cenário instalado pela pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), a iniciativa tem por objetivo o aproveitamento e potencialização da Força de Trabalho dos Professores e Técnicos desta IFES, enquanto perdurar a suspensão das atividades presenciais acadêmicas e administrativas, conforme Resolução nº 07/2020-CONSU de 30 de março de 2020. Os interessados devem submeter proposta de curso até 26 de abril de 2020.

Os Cursos na modalidade EAD serão ofertados a toda comunidade acadêmica (servidores e discentes), e poderá ser estendido à comunidade externa, com no mínimo de 20 (vinte) inscritos por curso.  A formação será oferecida pela plataforma digital de Cursos Livres da UNIFAP (em fase  de desenvolvimento), proposta pela equipe do NTI/UNIFAP. Acesse, em breve: http://cursoslivres.unifap.br/

O Instrutor habilitado, ao final da realização do Curso, poderá computar até 20 horas por  curso, em seu Plano de Atividade Individual Docente (PAID), se professor, e no relatório de trabalho remoto, quando for técnico-administrativo. Todos os instrutores participantes, ao final de suas atividades, receberão certificados pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP)

Quem pode ser instrutor
Os candidatos a instrutores devem ser servidores ativos do quadro permanente de pessoal da UNIFAP, docentes e técnico-administrativos que não estejam em gozo de licenças e afastamentos. As atividades de instrutoria serão de caráter voluntário, portanto não ensejarão pagamento, sob nenhuma hipótese.

Cada proposta de curso não pode ultrapassar o limite de 20 horas por servidor. As proposições de cursos podem ter cunho teórico, prático ou teórico-prático, não havendo restrições quanto à área de conhecimento. As propostas de cursos deverão ser submetidas online, no site:
https://www2.unifap.br/drh/2019/08/cursos-de-capacitacao/, de 17 a 26 de abril de 2020.

Requisitos – Os instrutores habilitados deverão possuir formação mínima, em nível técnico, e experiência na área ou em temas afins aos temas dos cursos a serem ministrados, com comprovação no Currículo Lattes do Servidor.

Confira o EDITAL Nº.01/2020 – CHAMADA INTERNA PARA INSTRUTORES 


Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP. Crédito para fotos: ASSESP/UNIFAP.

Compartilhe:
Fechar Menu