UNIFAP lança cartilha de orientações de combate ao Coronavírus

UNIFAP lança cartilha de orientações de combate ao Coronavírus

Compartilhe:

 

O material é uma produção da Assessoria Especial da Reitoria (ASSESP) e Escritório Modelo

Diante da pandemia mundial do novo coronavírus, a Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), por meio da Assessoria Especial da Reitoria (ASSESP) e Escritório Modelo, lança a cartilha “UNIFAP no combate ao Coronavírus”, com objetivo de auxiliar a comunidade acadêmica na prevenção. Nesta cartilha, você encontrará informações e recomendações sobre o novo coronavírus (COVID-19), com dados do Ministério da Saúde.

A cartilha traz, ainda, orientações sobre de como é a transmissão, quais os sintomas e como se proteger. Reflete qual necessidade de ficar em casa, dicas para manter uma alimentação saudável; dicas de cuidados com a saúde mental em tempos de coronavírus; recomendações de estudos, atendimento psicológico e dados sobre o isolamento social.

Tome Nota

A prevenção ainda é a melhor forma de evitar a contaminação pelo COVID-19. A orientação é que sejam mantidas as medidas básicas como lavar e higienizar as mãos, principalmente antes de consumir algum alimento e após tossir ou espirrar. Evitar tocar nas mucosas dos olhos, do nariz e da boca; nos cumprimentos, evitar contatos próximos, como beijos, abraços e apertos de mão; não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos, garrafas e aparelhos eletrônicos; manter os ambientes bem ventilados; e sempre que possível, usar álcool em gel a 70% para higienizar as mãos.

Cuide- se e lembre-se. Se puder fique em casa!

Clique no link abaixo e conheça a cartilha.

CARTILHA – UNIFAP NO COMBATE AO CORONAVÍRUS

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/ 

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP.

Compartilhe:
Fechar Menu