Unifap, Iphan e Beadell discutem acordo de cooperação técnico-científico

Um acordo de cooperação técnico-científico para ampliação da estrutura física do Centro de Estudos e Pesquisas Arqueológicas do Amapá (Cepap) foi debatido na manhã de hoje, 01, na sala de reuniões da reitoria entre representantes da Universidade Federal do Amapá (Unifap), do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e da empresa Beadell do Brasil.

A Beadell ficará responsável pela construção da obra que deverá começar em março de 2017 e orçada em cerca de R$ 600 mil.

Cabe a Unifap o gerenciamento e armazenamento dos achados arqueológicos, além da formatação de projetos de pesquisa na área.

A vice-reitora da Universidade, Adelma Barros-Mendes, ressaltou que a construção de um ambiente próprio para armazenamento de peças arqueológicas é de extrema importância para manter as descobertas no estado do Amapá.

O planejamento e investimento irão garantir que os artefatos encontrados no Amapá sejam estudados e armazenados de forma apropriada.

“Nós queremos colaborar para desenvolver e fomentar o progresso da ciência.

Esse laboratório vai servir a todo o estado do Amapá”, o técnico do Iphan, Djalma Santiago.