UNIFAP faz parceria com Microsoft para acesso gratuito ao Office 365

A Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), por meio do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI),  iniciou parceria com Microsoft para acesso gratuito ao Office 365 aos docentes e técnicos.  Também é disponibilizado OneDrive para armazenamento na nuvem de 1 TB.

O Microsoft 365 é uma versão online da suíte de aplicativos para escritório/produtividade Microsoft Office, focado no trabalho colaborativo simultâneo de uma grande equipe e na segurança, lançado em junho de 2011.

O acesso ao Office 365 pode ser feito em qualquer lugar e em um PC, tablet, smartphone ou em outro dispositivo com uma conexão à Internet.

O NTI está em diálogo com a Microsoft para liberação do acesso também aos estudantes de todos os Campi. O Núcleo tem trabalhado para o cadastro de e-mails aos discentes, com o domínio @unifap.

Para se cadastrar

A ferramenta 365 pode ser usada para armazenamento e compartilhamento de documentos, fotos, vídeos e música. A parceria com a Microsoft possibilita aos servidores da UNIFAP o acesso às novas versões do Word, Excel, Office, PowerPoint, entre outros.

Para utilizar o Office, o servidor deve acessar ao Sicanet, na aba “Principal” e clicar na opção “Acesso ao Office 365”. Em seguida, preencher dados como nome, e-mail e senha para gerar um usuário na plataforma. Em no máximo três dias, receberá a validação da criação da conta. O e-mail terá como domínio: @unifap.br

Clique no link: https://signup.microsoft.com/signup?sku=Education

Confira os recursos oferecidos

Common Data Service, Education Analytics, Microsoft Kaizala Pro, Whiteboard (Plan 1), Office Mobile Apps for Office 365, To-Do (Plan 2), Azure Active Directory Basic for EDU, School Data Sync (Plan 1), Microsoft Stream for O365 E3 SKU, Microsoft Teams, Microsoft StaffHub, Flow for Office 365, PowerApps for Office 365, Azure Rights Management, Microsoft Forms (Plan 2), Microsoft Planner, Sway, Yammer for Academic, Office for the web (Education), SharePoint Plan 1 for EDU.

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.