Unifap e Universidade de Lisboa firmam compromisso para criação de rede luso-brasileira de pesquisa

A reitora da Universidade Federal do Amapá (Unifap), Eliane Superti, e comitiva formada por representantes da Universidade de Lisboa (Portugal) assinam amanhã, 8, termo de compromisso para a formação da Rede Amazônia Luso-brasileira de Pesquisa.

A reunião ocorre às 9h no auditório do Conselho Superior (Consu), localizado no campus Marco Zero do Equador, em Macapá, e faz parte da programação do I Encontro Institucional Luso-brasileiro.

A Rede Amazônia Luso-brasileira de Pesquisa tem como objetivo criar uma relação de cooperação entre a Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa e as universidades federais da Amazônia.

A rede terá a participação de várias instituições da região e, dentre as ações previstas, está a discussão e elaboração de uma proposta de programa de pós-graduação na área de Planejamento do Ambiente Construído.

Encontro O I Encontro Institucional Luso-brasileiro segue com a programação até 11 de fevereiro, com reuniões, palestras e visitas técnicas a pontos turísticos de Macapá e Santana e à cidade de Afuá (PA).

Confira a programação completa: 08 de fevereiro de 2017 (Quarta-feira) Manhã (Bloco da Reitoria) 9h às 10h – Vídeo sobre a Unifap Reunião com a reitora para assinatura do compromisso de formação da REDE AMAZÔNIA LUSO-BRASILEIRA DE PESQUISA; 10h às 12h – Reunião com o coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unifap e docentes.

Local: Auditório do Consu.

Tarde (Bloco da Reitoria) 15h às 18 h -Reunião com a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, Departamento de Pós-Graduação e Departamento de Pesquisa.

Local: Auditório do CONSU.

09 de fevereiro de 2017 (Quinta-feira) Manhã (Bloco do Centro Integrado de Pesquisa e Pós-graduação – Bloco “Aranha”) 9h às 12h – Palestra dos professores da Universidade de Lisboa.

Aberto ao público.

Tarde (Bloco da Reitoria) 15h às 18h – Reunião com a Pró-reitoria de Cooperação e Assuntos Interinstitucionais (Procri) e a Comissão Organizadora local.

Local: Auditório do Consu 10 de fevereiro de 2017 (Sexta-feira) Manhã 9h – Visita técnica à Fortaleza de São José de Macapá, Museu Sacaca, Marco Zero do Equador e as orlas das cidades de Macapá e Santana Noite 19h30 – Jantar de Confraternização 11 de fevereiro de 2017 (Sábado) Manhã 9h – Visita à cidade de Afuá (PA) Serviço Assinatura de Termo de Compromisso para criação da Rede Amazônia Luso-brasileira de Pesquisa Dia 8 de fevereiro de 2017, às 9h, no auditório do Conselho Universitário (Consu), campus Marco Zero do Equador (Rod.

Juscelino Kubitschek, Km 02, bairro Jardim Marco Zero, Macapá-AP).