UNIFAP e Prefeitura de Macapá promovem 1° Semana pela Visibilidade das Pessoas Trans

O objetivo da atividade foi capacitar os servidores no atendimento à população LGBT.

Nos dias 27 e 28 de janeiro, o Curso de Especialização em Estudos Culturais  e Políticas Públicas da UNIFAP, em parceria com Prefeitura Municipal de Macapá,  organizou a 1ª Semana Municipal pela Visibilidades das Pessoas Travestis e Transexuais,  com o tema ‘Se plantarmos respeito, colheremos direitos’.

O evento foi realizado no Auditório Central da UEAP, com programação voltada para agentes públicos de saúde, assistência social e guardas municipais da Prefeitura de Macapá, com objetivo de capacitar os servidores no atendimento à população LGBT em Macapá.

Professor Sardinha falou sobre ‘Movimento LGBT: Histórico e Sujeito de Direitos’ Foto: Divulgação

O docente do colegiado de Jornalismo e coordenador do Curso de Especialização em Estudos Culturais, Prof. Dr. Antônio Sardinha da UNIFAP, ministrou duas palestras durante o curso, com os temas: ‘Movimento LGBT: Histórico e Sujeito de Direitos’;  e ‘A política de assistência social voltada aos/às LGBT’, em parceria com a palestrante, Séfora Alice Rôla do Carmo.

A docente de Enfermagem abordou ‘A população LGBT e o SUS’. Foto: Divulgalção

Já a docente do curso de Enfermagem da UNIFAP, Profa. Dra. Nely Dayse Santos da Mataque, abordou o tema ‘A população LGBT e o SUS: O SUS como instrumento para superação e enfrentamento a LGBTfobia’.

Visibilidade Trans

Na segunda-feira, 29 de janeiro, é celebrado o ‘Dia Nacional da Visibilidade de Transexuais e Travestis’. O docente, recorda o papel da Universidade nessa luta por igualdade.

“A Universidade (UNIFAP) foi uma das pioneiras no país em aprovar resolução para garantir o nome social às pessoas transexuais, e tem mantido o compromisso de atuar na promoção dos direitos humanos dessa população pq está no seu plano de desenvolvimento institucional essa responsabilidade com a promoção dos direitos humanos, com inclusão e equidade”, enaltece o professor.

Colaboração de texto: Letícia Amorim (Estagiária de Jornalismo/UNIFAP)

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapbr
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.