UNIFAP e Polícia Militar promovem cooperação pela inclusão social

São 14 projetos desenvolvidos pela corporação, como as escolas desportivas

O primeiro encontro da Comissão Mista ‘UNIFAP e Polícia Militar do Estado do Amapá’ foi realizado nesta segunda-feira, 30 de setembro, no Anfiteatro do Campus Marco Zero. Na ocasião, foram apresentados 14 projetos desenvolvidos pela corporação, como as escolas desportivas, e que atendem crianças, jovens e adultos do Estado. Entre as iniciativas estão: Proerd, Escola de Natação, Vida Feliz, Escola de Capoeira, Luta Amapá.

A UNIFAP foi representada pela Pró-Reitora da PROGRAD, Profa. Dra. Elda Gomes – Fotos: Inara Lopes, Flaviane Larice – AsCom/UNIFAP.

A partir do tema “UNIFAP e Polícia Militar: Cooperação pela Inclusão Social”, o evento trouxe jovens da comunidade local para a Universidade, sendo uma das linhas de ação da Policia Militar, em parceria com a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD). O objetivo é promover o intercâmbio de conhecimento entre os jovens que participam do programa, além de apresentar a comunidade acadêmica os programas sociais de prevenção desenvolvidos pela Polícia Militar.

“São 14 projetos sociais, e que englobam uma série de doutrinas e ensinamentos. A UNIFAP com seus docentes, mestres e doutores, poderá nos auxiliar nesse dia a dia de formação desses jovens. Certamente é uma ideia fantástica que só tende a da certo, melhorar e crescer”, explica o Comandante-geral da PM, Cel. Paulo Matias.

Acordo técnico

O Termo de Cooperação Técnica entre UNIFAP e Polícia Militar foi assinado pelo reitor, Prof. Júlio Sá, em 23 de julho deste ano.  O acordo visa troca de serviços prestados, podendo a Universidade ofertar capacitação em Pós-Graduação e Extensão Universitária, planejando com a PM ações e práticas educativas na área de segurança, meio ambiente, esportes, trânsito, etc.

“A UNIFAP entra justamente para fazer essa troca de conhecimento. Nossos alunos serão inseridos nesse programa, para somarem aos projetos, e acaba valendo também oportunidades para a prática de estágios obrigatórios da universidade”, destaca o presidente da Comissão do Termo de Cooperação Técnica, Giovanni Ventura.

Confira galeria de fotos no Flickr e a cobertura da TV UNIFAP.

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.