Unifap e a valorização do atletismo brasileiro

A UNIFAP tem uma história em construção junto ao atletismo profissional a partir da atuação e esforços do colegiado do Curso de Educação Física, que desde 2012 impulsiona a modalidade através do projeto de extensão “Viva atletismo”. Mas tem pouco mais de 3 anos, em 26 de janeiro de 2018, que fora inaugurado o complexo esportivo com campo de futebol e pista de atletismo, atendendo todas as recomendações e normas técnicas. O novo equipamento esportivo inaugurou um novo capítulo na prática do esporte no Amapá, possibilitando o credenciamento da Universidade à Rede Nacional de Treinamento (RNT) do Ministério dos Esportes, estando habilitada a partir de então a receber treinos e competições nacionais e internacionais.

Imediatamente o equipamento esportivo foi aberto para uso compartilhado entre a comunidade acadêmica e os atletas profissionais dos clubes afiliados à Federação Amapaense de Atletismo (FAAp), sob a coordenação do professor Dr. Dilson Rodrigues Belfort, presidente da FAAp e um dos líderes docentes do Curso de Educação Física responsável pelo movimento que articulou a viabilidade da obra. Conveniente oportunidade de promover a integração do atletismo profissional ao ambiente pedagógico no qual perpassa o ensino, a pesquisa e a extensão.

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ATLETISMO (CBAt)

Entidade máxima do atletismo no país, a CBAt estará no próximo dia 30/03/2021 em eleições para novo mandato da presidência e do Conselho de Administração. O prof. Belfor compõe a chapa “Foco no atleta”, candidato à vaga de titular do Conselho da entidade, representando as Federações de Atletismo. É importante o engajamento de quadros da Universidade em fóruns e entidades nacionais de área, uma vez que essa atitude reforça a missão da instituição de contribuir com o desenvolvimento social da Amazônia oferecendo extensão universitária. A UNIFAP saúda a democracia nos esportes, parabeniza dirigente e candidatos, e deseja e vida longa ao atletismo brasileiro.

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/ | Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – Informações, fotos, imagens e textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos.