UNIFAP divulga resultado final da chamada interna de instrutores para cursos EAD

Os professores e técnicos submetidos receberão capacitação e treinamento

A Universidade Federal do Amapá, por meio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) e da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROGRAD), torna público, o resultado final da Chamada Interna de Instrutores para Cursos EAD (Ensino à Distância). A chamada tem como objetivo de incentivar e aprimorar o trabalho de professores e técnicos, enquanto perdurar a suspensão das atividades presenciais acadêmicas e administrativas, conforme Resolução nº 07/2020-CONSU de 30 de março de 2020.

A partir da semana que vem os professores e técnicos com cursos aprovados, receberão capacitação e treinamento ao uso das plataformas de ensino. Acompanhar pela página: www2.unifap.br/drh/

Acesse: https://www2.unifap.br/drh/2020/04/progep-divulga-resultado-final-da-chamada-interna-para-instrutores-de-cursos-ead/

Ação durante a COVID-19

De acordo com o Coordenador da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROGRAD), Nalimilson Pinheiro, a Comissão tem compromisso com o desenvolvimento da educação. “Estamos cientes que passamos por um momento muito delicado, a pandemia nos apresentou muitos desafios e precisamos unir esforços para dar continuidade à prestação de serviços oferecidos pela universidade à sociedade”, comenta o coordenador.

Serão habilitados 26 cursos em diversas áreas do conhecimento na modalidade EAD, promovidos em curta duração para toda a comunidade acadêmica e externa. As inscrições e os cursos selecionados serão divulgados, a partir do dia 11 de maio, contendo orientação ao público e a metodologia aplicada.

A docente, Profa. e Geógrafa Kátia Rangel é uma das candidatas que obteve sua proposta de ensino aprovada, é a sua primeira vez  na modalidade EAD: “Estou trabalhando na produção de um artigo a partir da geografia, com uma análise territorial, porém o texto abrange diversos temas como, a demografia, história, ciência ambientais e entre outros”, relata a professora.

Saiba mais

Os Cursos na modalidade EAD serão ofertados a toda comunidade acadêmica (servidores e discentes), e poderá ser estendido à comunidade externa, com no mínimo de 20 (vinte) inscritos por curso.  A formação será oferecida pela plataforma digital de Cursos Livres da UNIFAP (em fase  de desenvolvimento), proposta pela equipe do NTI/UNIFAP.

Confira o RESULTADO FINAL – CHAMADA DE INSTRUTORES EAD

Colaboração de texto: Janaina Pelaes (Estagiária de Jornalismo/UNIFAP) – Escritório Modelo “UNIFAP Notícias” 2020.

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.