UNIFAP apoia projeto nacional de prevenção do suicídio

O projeto tem o objetivo de qualificar profissionais de diversas áreas.

A Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) firmou parceria institucional com a Fundação Demócrito Rocha em apoio ao projeto “Ações Integradas de Educomunicação para Prevenção ao Suicídio e da Automutilação”. O projeto tem o propósito de qualificar profissionais de diversas áreas, utilizando uma abordagem mais adequada aos temas de prevenção da automutilação e do suicídio de acordo com o tipo de público e faixa-etária.

Cursos

Fazem parte da iniciativa cartilhas digitais e dois cursos na modalidade Educação a Distância (EAD). O primeiro curso possui carga horária de 20h e aborda a prevenção da automutilação. Já o segundo aborda a prevenção do suicídio e possui 40h de carga horária. Os cursos são gratuitos e as inscrições já estão abertas. Para acessar o material, basta preencher o formulário de inscrição.

Se inscreva em: prevencaoevida.com.br

A iniciativa é uma parceria da Secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde – Ministério da Saúde do Brasil e a Organização Pan-Americana da Saúde/ Organização Mundial da Saúde com a Fundação Demócrito Rocha e a Universidade Aberta do Nordeste.

Colaboração de Texto: Mayra Carvalho (Estagiária de Jornalismo/UNIFAP).

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.