UNIFAP abre chamada para curso de capacitação de Libras na área da Saúde

O curso é voltado para os  estudantes de Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Letras e Psicologia com conhecimento básico em LIBRAS.

O Dia Nacional do Surdo é comemorado em 26 de setembro. Nesse contexto, a Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), por meio do Projeto de Extensão “Libras para a Comunidade”, realizará uma ação de atendimento básico de ‘Saúde em Libras’.

Para realização deste evento, a coordenação do Curso de Libras abre consulta interna aos estudantes de Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Psicologia e Letras (Libras) – (cursando qualquer período), com conhecimentos básicos em libras, para participação na Capacitação em Libras para Saúde, e, posteriormente, integrar as atividades que serão desenvolvidas.

O Projeto ‘Libras para Saúde’ é uma iniciativa proposta pelo discente de Medicina da UNIFAP, Denys Leandro Viana Garcia. Após participar do curso ‘Libras para a Comunidade EAD’, o estudante dialogou com a coordenação geral do Projeto, que aceitou a ideia de capacitar profissionais da Saúde.

Sobre o curso

A proposta do curso de capacitação visa dar suporte aos profissionais da área da saúde, com interesse no atendimento de pessoas surdas em seus trabalhos. “Muitos já conhecem Libras básica, fizeram o curso de extensão ou participaram da disciplina de Libras na Universidade. Porém, ainda não aprenderam, talvez, o vocabulário específico da área da saúde. Então nós vamos focar nisso”, afirma o diretor do DEPLA e membro da Comissão responsável pela elaboração do curso, Prof. Esp. Melque Lima.

A curso terá duração de até 20 horas, com foco aprendizado dos sinais específicos da área da saúde. A formação será totalmente gratuita, com certificação, atestando que o aluno está capacitado e apto para realizar o atendimento especializado em Libras na área da Saúde.

O docente explica que no primeiro momento, está sendo realizada uma pesquisa para saber quantas pessoas estão interessadas no curso de capacitação e, posteriormente, mensurar quantas vagas podem ser disponibilizadas. O edital do curso será divulgado, em breve, no site oficial da UNIFAP.

Caso você tenha interesse, preencha o formulário disponível no link abaixo:

Clique e se inscreva: encurtador.com.br/els24

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.