UMAP mantém aulas online durante período de isolamento social

Diariamente os alunos participam de atividades de Educação Física, Informática e Saúde Preventiva.

O Projeto de Extensão Universidade da Maturidade (UMAP) da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) mantém as aulas com os participantes, mas agora em formato de Educação a Distância (EaD). O objetivo é manter as atividades de forma remota com alunos para auxiliar no bem-estar dos idosos.

A equipe responsável pelo projeto criou um grupo de WhatsApp com os alunos para fazer o repasse de conteúdos e atividades. O conteúdo programático continua o mesmo, porém cada participantes em sua casa.

Os alunos têm aulas de Informática, Educação Física, com a produção de exercícios para melhorar a respiração, assistem palestras sobre saúde preventiva, recebem apostilas sobre cuidados de higiene e também orientações para prevenção do novo coronavírus.

Alunos do Projeto de Extensão Universidade da Maturidade (UMAP/UNIFAP). Foto: Divulgação

INTEGRANTES – Maria Geodeth Pinheiro Borges participa do Projeto de Extensão e afirma que gostou muito da retomada das aulas online. “Eu estava muito ansiosa com esse quadro da pandemia. Estava me isolando. Sou uma pessoa muito ativa, então foi muito bom porque voltei às minhas atividades”, comenta a aluna.

O Coordenador da UMAP, Gerson Gurjão, explica que é importante manter as atividades, pois os alunos do projeto fazem parte do grupo de risco e o resultado tem sido muito bom.

“Pessoas nessa idade ficam muito ansiosas e ociosas. Justamente por isso que nós continuamos com essas atividades para ocupar o tempo deles em suas residências enquanto não volta a aula presencial e temos conseguido um resultado muito positivo. Os professores fazem essa avaliação constantemente e o resultado tem sido excelente”, afirma o coordenador.

O projeto de extensão UMAP

A Universidade da Maturidade do Amapá (UMAP) é um projeto de extensão da UNIFAP que tem como objetivo realizar a inclusão de pessoas com idade igual ou acima de 60 anos. O curso pretende renovar a perspectiva de atuação dessas pessoas na sociedade proporcionando a elas uma melhor qualidade de vida.

Fotos: Arquivo, 2019.
Colaboração de Texto: Mayra Carvalho (Estagiária de Jornalismo/UNIFAP).

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.