Último dia para votação do Plano de Reestruturação da Carreira dos Técnicos-Administrativos

TÉCNICOS ADMINISTRATIVO EM EDUCAÇÃO PEDEM APOIO EM CAMPANHA DE REESTRUTURAÇÃO DE CARREIRA E RECOMPOSIÇÃO SALARIAL

Técnicos administrativos em educação (TAE) de instituições federais de ensino e universidades federais de todo o país, estão empenhados em conseguir votos para proposta que reivindica a Reestruturação da Carreira e Recomposição Salarial do Plano de Carreira dos Cargos Técnicos-Administrativos em Educação (PCCTAE). A intenção é garantir que essa proposta seja incluída no Plano Pluarianual (PPA) do Governo Federal. A votação acaba neste domingo (16) e está disponível na plataforma digital Brasil Participativo, um espaço criado para que a população possa contribuir na elaboração e melhoria das políticas públicas.

“A gente tá correndo contra o tempo. Sabe-se que todos são principais, mas ao aluno chegar, quem faz toda a parte administrativa são os técnicos, é quem recepciona o aluno, matricula o aluno, passa a ficha do boletim para que o aluno seja assistido em sua formação continuada” afirma Marquinhos Albuquerque, membro do CIS UNIFAP e do Sindicato de TAEs UNIFAP.

Atualmente, os TAEs possuem a menor remuneração do serviço público federal. Os servidores lutam para garantir a valorização da categoria nos próximos anos.

Para votar na proposta de Reestruturação da Carreira e Recomposição Salarial dos TAEs, basta clicar no link: https://brasilparticipativo.presidencia.gov.br/processes/programas/f/2/proposals/1545

A votação é feita utilizando o login do usuário na plataforma gov.br

Texto: Renata Nunes(estagiária Assesp/Unifap)

Imagens: Progep