TRT 8° Região está com inscrições abertas para processo seletivo de estágio

O período para inscrição e realização da prova online é de 13 a 30 de janeiro de 2021.

O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT) tornou público a realização de Processo Seletivo Online para formação do quadro de estagiários, destinado a estudantes de cursos de nível superior, com  Bolsa-Estágio de R$ 750,00. O processo visa a formação de cadastro reserva para preenchimento de vagas que surgirem durante o período de validade previsto no Edital. Para Macapá estão disponíveis vagas para os cursos de Direito, Administração, Ciência da Computação (e afins, com duração mínima de 4 anos).

Entre os requisitos para participar da Seleção o candidato deve estar:

– Regularmente matriculado e com frequência efetiva em instituições de ensino, públicas ou privadas, de educação superior reconhecidas pelo Ministério da Educação e que mantenham convênio com o Agente de Integração do CIEE;

– Não estar estagiando em outro órgão ou entidade da administração pública direta ou indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e/ou dos Municípios, bem como em empresa privada;

– Ser brasileiro ou estrangeiro com visto de permanência no país;

– Não ter sido exonerado a bem do serviço público;

– Estar cursando, do 4º ao 8º período, para cursos de 10 semestres; e do 3º ao 6º período, para cursos de 8 semestres;

Inscrições

O processo seletivo será realizado em duas etapas, sendo a primeira etapa, de caráter eliminatório e classificatório, composta de prova objetiva, e, a segunda etapa, de caráter eliminatório, composta por entrevista e/ou avaliação de habilidades.

As inscrições e prova online poderão ser realizadas gratuitamente, no período de 13 de janeiro até às 23h59 do dia 30 de janeiro, no site do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) www.ciee.org.br. O candidato deverá então seguir para as seções: “Estudantes”; lista de “Processos Seletivos”; encontrar a logo do “Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região” e o link para o edital e inscrição.

Ao término da inscrição, o candidato estará apto a participar da prova on-line no período de 8h até às 23h59.

Sobre a Prova

Ao fazer o login no sistema de acesso à prova, o candidato receberá, via SMS ou e-mail, o código de confirmação para liberação do acesso à prova online.

A prova constará de 30 questões objetivas, sendo 10 de múltipla escolha e 20 para assinalar verdadeiro ou falso. As questões objetivas de múltipla escolha terão 4 alternativas, contendo somente 1 resposta correta.

A publicação do caderno de questões com o gabarito provisório serão divulgadas no dia 1° de fevereiro. O gabarito oficial e a resposta dos recursos da prova objetiva, junto com a lista preliminar dos classificados será no dia 11 de fevereiro e o resultado final no dia 18 de fevereiro nos sites do Tribunal Regional do Trabalho em www.trt8.jus.br/ e do CIEE.

Confira aqui o Edital

Colaboração de texto: Letícia Amorim (Estagiária de Jornalismo/UNIFAP).