TRE/AP conscientiza população sobre uso e descarte de material de campanha eleitoral

TRE/AP conscientiza população sobre uso e descarte de material de campanha eleitoral

Compartilhe:

 

O desenvolvimento do projeto será realizado apenas por meio digital.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AP) está desenvolvendo uma campanha de sustentabilidade ambiental para as eleições municipais de 2020, “PROJETO ELEIÇÕES SUSTENTÁVEIS – se cada um fizer sua parte, é possível” busca conscientizar, informar e sensibilizar eleitores, servidores, mesários, partidos políticos e candidatos sobre o uso e descarte correto de material eleitoral.

“Com isso nós iremos fazer uma eleição com a cidade mais limpa, com o uso e descarte correto, tanto do material utilizado pelo TRE, quanto aqueles utilizados pelos candidatos em relação a propaganda eleitoral”, explica o presidente do TRE-AP, Rommel Araújo, e sugere pensar em uma propaganda nas redes sociais “que respeite o eleitor, mas respeite também, inclusive, o meio ambiente”, conclui.

O projeto foi apresentado pelo servidor Patrick Guimarães Pinto, Chefe da Seção de apoio e Acompanhamento das Demandas do Conselho Nacional de Justiça (SAACNJ), e pelos servidores Adriano Sousa, Michela Luz e Silvana Benefício. O desenvolvimento será realizado apenas por meio digital e algumas medidas adotadas no pleito de 2020 serão o descarte correto da cola eleitoral, o combate ao excesso de lixo nas ruas durante as eleições, entre outras.

Colaboração de Texto: Jeanne Maciel (Estagiária de Jornalismo/UNIFAP) – Escritório Modelo “UNIFAP notícias” 2020.

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP


Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/ 


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.


Compartilhe:
Fechar Menu