Solenidade marca encerramento de ciclos de projetos de extensão da UNIFAP

A cerimônia de encerramento será transmitida pela plataforma do Youtube amanhã, 6 de agosto.

Uma transmissão ao vivo pela plataforma YouTube marca, na noite desta sexta-feira, 6, às 19h, o encerramento dos projetos de extensão da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) “Libras para a Comunidade” e “Jovem Bilíngue”. Juntos, os dois projetos formaram 834 pessoas no Amapá. A solenidade será transmitida no CANAL dos projetos com participação do coordenador, Prof. Dr. Melque Lima e da patronesse, deputada federal Marcivânia Flexa.

Jovem Bilíngue

O projeto encerra o seu primeiro ano. O coordenador explica que, apesar da pandemia, foi possível atender 13 municípios do estado. “Mesmo diante do cenário desafiador pelo qual estamos passando, conseguimos oferecer oportunidades de formação nas áreas de educação e idiomas em locais onde existe a carência de programas dessa natureza”, ponderou Melque Lima. Em um ano, foram formados 532 alunos em cursos de inglês e francês básicos e de nível 2.

Libras para a comunidade

Com oito anos de vigência o “Libras para a Comunidade” qualificou 302 ouvintes com o ensino da língua de sinais para proporcionar a comunicação e atendimento de pessoas surdas dentro e fora da universidade. Com base no censo de 2010, o Estado do Amapá tem cerca de 15.000 mil surdos. “Este projeto tem grande importância por promover o respeito, a compreensão e a comunicação entre surdos e ouvintes”, destacou o coordenador Melque Lima.

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – Informações, fotos, imagens e textos podem se