Servidores da Biblioteca Central entregam brinquedos arrecadados com ‘Multa Solidária’

No total foram arrecadados 174 brinquedos, entregues as crianças.

Os servidores da Biblioteca Central da UNIFAP entregaram, na manhã de ontem, 18, os brinquedos arrecadados durante a Campanha ‘Multa Solidária’. O projeto teve início no final de agosto de 2019. Os alunos suspensos para empréstimos de livros na biblioteca pagavam suas multas com doações de brinquedos novos.

De acordo com as regras,  o estudante que estivesse suspenso por 15 dias, doava um item, de 16 a 30 dias, dois itens, de 31 a 45 dias, três itens e, acima de 45 dias, doação de quatro itens.

Os 174 brinquedos arrecadados foram entregues para as crianças do 2° ano da creche ‘Nossa Senhora Maria de Nazaré’, localizada no bairro Universidade. Segundo o diretor da biblioteca, Mario Lima Júnior, as arrecadações se deram pelo pagamento de multas e também por doações espontâneas dos alunos. Bolas, ursos de pelúcia, massa de modelar, entre outros itens  estão entre os donativos.

“O objetivo da Multa Solidária é ser de cunho social. Estamos planejando para o início do ano letivo de 2020, trabalhar com arrecadação de material de limpeza para a Casa da Hospitalidade em Santana, no Lar dos Idosos, e também existe a previsão de uma parceria com o Hemocentro do Amapá (HEMOAP). O aluno doador terá cancelada sua suspensão para empréstimos de livros junto a biblioteca”, explica o diretor.

Colaboração de texto: Letícia Amorim (Estagiaria de Jornalismo/UNIFAP)

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.