Servidora fica em primeiro lugar em concurso sobre boas práticas na gestão pública

A assistente em Administração Leiliane Penafort da Silva, da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), ficou em primeiro lugar no I Concurso de Artigos do Fórum Permanente de Boas Práticas do Amapá com o artigo “As equipes de trabalho como instrumentos para fortalecimento da eficiência na administração pública”.

O resultado foi divulgado hoje, 20.

“Me sinto muito privilegiada com o prêmio.

É o reconhecimento do meu trabalho, a pesquisa requer muita dedicação e esforço e o concurso foi uma oportunidade de divulgá-la”, afirma Leiliane.

O artigo é fruto da pesquisa desenvolvida pela servidora na especialização em gestão pública que ela cursou.

“Fiz um levantamento bibliográfico sobre o conceito de equipe de trabalho, enfocando em como o fortalecimento das equipes de trabalho é uma das alternativas para tornar a gestão pública eficiente.

O trabalho tem tudo a ver com a minha experiência na Progep”, enfatiza Leiliane.

Com o tema “Práticas Inovadoras em Gestão de Pessoas na Administração Pública”, o objetivo do concurso foi destacar trabalhos que promovam o conhecimento das práticas inovadoras em gestão de pessoas na administração pública.

Os três primeiros colocados ganharam, respectivamente, R$ 4 mil, R$ 2 mil e R$ 1 mil.

Fórum – Nos dias 24 e 25 de maio ocorre a segunda edição do Fórum Permanente de Boas Práticas na Administração Pública, no edifício sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AP), com o tema “Gestão de Pessoas”.

A Universidade Federal do Amapá (Unifap) irá apresentar o Programa de Capacitação de Servidores da Instituição como exemplo de boa prática dentro da Universidade, na área de gestão de pessoas, às 15h do dia 25.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do TRE-AP ou nos dias do evento.