Seleção de novos alunos para o Mestrado em Biodiversidade Tropical inicia em novembro

As inscrições para a seleção de alunos para comporem a turma 2019 do Programa de Pós-graduação em Biodiversidade Tropical – Mestrado (PPGBio), da Universidade Federal do Amapá (Unifap), iniciarão no dia 5 de novembro de 2018 e encerrarão dia 16 do mesmo mês.

O edital de seleção está disponível no site da Unifap e os interessados poderão se inscrever exclusivamente no endereço eletrônico https://sigaa.unifap.br/sigaa/public/home.jsf.

O candidato deverá preencher o formulário de inscrição e anexar os documentos listados no edital até a data limite para as inscrições.

Ao todo, serão ofertadas 15 vagas, sendo uma reservada a pessoas negras e/ou indígenas, uma para pessoas trans (transexuais ou travestis) e uma para pessoas com deficiência.

Poderão se candidatar a uma vaga no mestrado pessoas que possuam nível superior de instituições reconhecidas e que tenham sido aceitas por um orientador credenciado pela pós-graduação.

A seleção dos candidatos terá duas etapas: exame escrito de caráter eliminatório e exame classificatório.

O exame escrito de caráter eliminatório constará de prova de inglês e prova escrita de conhecimentos gerais.

O exame classificatório constará da análise do currículo e da nota obtida na prova escrita de conhecimentos gerais.

Somente os candidatos aprovados no exame escrito participarão do exame classificatório.

O resultado final do processo seletivo será divulgado a partir do dia 18 de dezembro e o edital de matrícula está previsto para ser publicado a partir de 25 de fevereiro de 2019.

Confira no site da Unifap a íntegra do edital e seus anexos.

Mais informações podem ser obtidas no site oficial do PPGBio, pelo telefone (96) 3312-1757 ou pelo e-mail ppgbio@unifap.br).

PPGBio O Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Tropical (PPGBio) é um esforço conjunto da Unifap, do Instituto Estadual de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (IEPA), da Embrapa-Amapá e da Conservação Internacional.

Ele tem como objetivo principal formar mestres e doutores com uma forte base científica para colaborar no grande esforço de promover a conservação e o uso sustentável da extraordinária biodiversidade existente no Amapá e na Amazônia.

O PPGBio foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em julho de 2006 e já recebeu conceito 4.

O PPGBio possui uma área de concentração, a Ecologia, composta por três linhas básicas de pesquisas: caracterização da biodiversidade, gestão e conservação da biodiversidade e uso sustentável da biodiversidade.

Saiba mais sobre o mestrado no site oficial do programa de pós-graduação.