Seis cursos da Unifap participam do Enade 2022

O Departamento de Avaliação e Informação (Deavi) da Pró-reitoria de Planejamento (Proplan) disponibiliza um espaço específico para estudantes acompanharem as etapas do exame: https://www2.unifap.br/deavi/enade/

Os cursos de administração, administração pública (EAD), direito (campi Marco Zero e Oiapoque), jornalismo, relações internacionais e secretariado executivo da Universidade Federal do Amapá (Unifap) participam da edição do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2022.  O período de inscrição já está aberto e prossegue até 8 de agosto, por meio do Sistema Enade.

Os acadêmicos devem procurar suas respectivas coordenações de cursos para verificarem se estão habilitados à participação. A inscrição no Enade 2022 é feita pelas coordenações. A aplicação das provas do Enade 2022 irá ocorrer no dia 27 de novembro. Os portões dos locais de prova serão abertos às 12h e o início do exame às 13h30, horário de Brasília – DF.

Cadastro do estudante — O sistema Enade também está aberto para os estudantes concluintes habilitados inscritos preencherem o Cadastro do Estudante. As informações podem ser enviadas até o dia 26 de novembro. Apenas após ser inscrito no exame pelo coordenador de curso é que os estudantes poderão preencher o cadastro. Caso o aluno habilitado não identifique sua inscrição, deverá solicitar esclarecimentos e devidas providências ao coordenador do curso a que estiver vinculado, dentro do período previsto.

Enade – O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, bem como o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

Acesse o EDITAL do Enade 2022.

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – Informações, fotos, imagens e textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada.