2° Prêmio ‘Carolina Bori Ciência & Mulher’ recebe 285 indicações

As vencedoras serão anunciadas no dia 15 de janeiro de 2021.

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) registrou quase 300 indicações de estudantes com pesquisas de iniciação científica, para concorrer ao ‘2° Prêmio Carolina Bori Ciência e Mulher’. O evento premiará nas categorias ‘Meninas na ciência’ e ‘Mulheres na ciência’, com objetivo de valorizar as cientistas brasileiras e incentivar a presença feminina em carreira científica.

As estudantes que concorrem ao prêmio deste ano tiveram o primeiro reconhecimento pela instituição, professores e orientadores, que indicaram suas pesquisadoras com trabalhos de iniciação científica com potencial. As pesquisas devem demonstrar criatividade, boa aplicação do método científico e potencial de contribuição com a ciência no futuro.

As inscrições encerraram no dia 31 de outubro. Ao todo foram 285 indicações, com 90 meninas do ensino médio, e 195 mulheres da graduação, representando 116 instituições de todas as regiões do país.

“O grande número de inscritas foi surpreendente. Esse número mostra a mobilização das meninas em torno da ciência e que no futuro teremos muitas mulheres cientistas”, comemora Fernanda Sobral, vice-presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

O anúncio das premiadas da 2ª Edição será feito no dia 15 de janeiro de 2021, e a cerimônia de premiação no dia 11 de fevereiro, durante o Simpósio Mulheres e Meninas na Ciência, em celebração ao Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência, instituído pela Unesco.

Fonte: Jornal da Ciência/ASSESP.

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.