Revista Científica da UNIFAP recebe estudos sobre COVID-19 no Brasil e no mundo

A publicação especial da ‘Science and Knowledge in Focus’ está prevista para 30/12.

A Revista Eletrônica Science and Knowledge in Focus (ISSN: 2594-9233), do Curso de Matemática da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), está com chamada aberta aos pesquisadores, estudantes e professores que desejam submeter artigos à Edição Especial, com a temática ‘Matemática aplicada aos estudos sobre a COVID-19‘. O prazo para submissão segue até 30 de setembro de 2020.

O periódico tem por objetivo, ‘fomentar o debate relacionado aos estudos sobre a COVID-19 no Brasil e no mundo, enfocando os impactos e as mudanças na vida pessoal, profissional e estudantil no período de pandemia, assim como o número de casos confirmados, óbitos, taxas de letalidade, entre outros aspectos relacionados ao isolamento social e confinamento em casa. Além de experiências de ensino realizadas a distância por professores durante a pandemia, com foco no ensino de matemática’.

Na edição especial, serão publicados artigos de pesquisa e relatos de experiência, com ênfase nos eixos temáticos e relacionados ao contexto da pandemia:

1. Matemática e Educação;

2. Matemática e Saúde;

3. Matemática e Área Social;

4. Modelo Matemático e Epidemiologia.

Imagem: Reprodução Site/Science and Knowledge in Focus, 2020.

Como submeter

A edição especial aceitará artigos que estabelecerem uma transversalidade entre a linha temática e os assuntos emergentes em face da pandemia mundial. As regras para submissão estão disponíveis na página:  http://periodicos.unifap.br/index.php/scienceinfocus/about/submissions#authorGuidelines .

Editoras da revista são as docentes da Universidade Federal do Amapá, Profa. Dra Eliane Leal Vasquez e Profa. Dra. Simone de Almeida Delphim Leal.

Editores convidados, os docentes:  Prof. Dr. João dos Santos Carmo (Universidade Federal de São Carlos),  Prof. Dr. José Manoel Balthazar (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquista Filho) e Prof. Dr. Nelson Antonio Pirola (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho)

Período de submissão: 25/04 a 30/09/2020.

Publicação dos artigos: 30/12/2020.

Science and Knowledge in Focus é uma revista eletrônica especializada em Ensino de Ciências, que publica artigos em três seções (Matemática, Contexto Escolar e Ensino; Povo Indígena, Ciências e Saber; Temática em Foco). Revista publicada pela Universidade Federal do Amapá, Departamento de Ciências Exatas e Tecnológica, Curso de Graduação em Matemática.

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.