Reunião inicia construção da Política de Comunicação da Universidade

O processo de elaboração da Política de Comunicação da Universidade Federal do Amapá (Unifap) teve seu início na última quinta-feira, 23.

A primeira reunião oficial com o consultor, professor Wilson Bueno, ocorreu na sala de capacitação 1 da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), se estendendo até o dia 24.

No primeiro dia da reunião, Wilson Bueno apresentou aos presentes a metodologia que será aplicada durante todo o processo de construção do documento que norteará a comunicação institucional da Universidade.

Bueno também explicou alguns conceitos básicos, como a diferenciação de política e plano de comunicação, e discorreu sobre o tema “Comunicação com os públicos internos”.

Ao final do encontro, a comissão definiu os públicos estratégicos da Unifap.

No dia 24, foi debatido a importância de um bom relacionamento com os públicos externos, em especial a relação da Instituição com a imprensa.

Neste dia, os representantes da comunidade acadêmica teceram críticas e sugestões sobre a comunicação da Unifap.

Os assuntos mais abordados foram a Rádio Universitária, o site da Instituição, a mídia local, a comunicação interna, entre outros.

A próxima reunião oficial será nos dias 11 e 12 de agosto.